segunda-feira, janeiro 29, 2007

AOS JUNIORES DO CDUL

Os Juniores do CDUL não estão a atravessar um bom momento, jogam bem mas falta qualquer coisa, os resultados tardam em aparecer, vamos dar a volta por cima. Leiam com atenção o comentário que o José Maria Caupers fez no blog e, que pela pertinência do seu conteúdo achei por bem dar outro destaque.
"Que ninguém peça o céu a esta equipa de juniores do CDUL. Não por falta de qualidade, pois ela tem qualidade, mas uma equipa nova não se faz em 2 dias ... ..Sairam 5 elementos do pack avançado , todos de 3º ano; saiu o abertura para os seniores, sairam 2 titulares do 3 de trás, sairam mais 2 3/4 ... ...destas saidas um era capitão, outro sub-capitão e havia ainda um outro que era o 3º capitão (por aqui se vê a influencia deles na equipa).
Não se questiona a qualidade dos que subiram, são bons jogadores, alguns com jogos de juniores já feitos o ano passado. O que me parece indiscutivel é que os automatismos, a construção da equipa no seu todo tem que ser feita, e há 2 anos, o ano passado, esse trabalho já estava feito, a equipa jogava "de olhos fechados". Este parece-me um facto que tem sempre que ser tido em conta quando se analisa os juniores 06/07. Mas atenção, que isto não sirva de desculpa aos jogadores para aceitarem uma derrota que seja! Nada disso!
Conheço-vos bem e sei a enorme qualidade que têm, e também sei que ela só aparecerá se forem respeitadas determinadas regras: assiduidade, pontualidade e concentração nos treinos; compromisso para com a equipa em dar sempre o seu melhor em treinos e jogos; se fazem parte da equipa então esta tem que ter prioridade sobre copos, saidas exageradas à noite, outros "hobbies"; saber apoiar SEMPRE o colega de equipa mesmo quando este tiver o azar de fazer a pior jogada do mundo; concentração, disciplina e ATITUDE + ATITUDE + ATITUDE nos jogos, seja com que adversário fôr. Todos merecem o nosso respeito e contra todos devemos lutar do 1º ao ultimo minuto.
Nenhum jogo está ganho ou perdido antecipadamente! Vocês tem 2 excelentes treinadores, homens que respiram azul, homens com o coração azul escuro ... ...agora se vocês não quizerem, não fizerem (TODOS) opções nas vossas vidas, não chegam lá ...se quizerem, se decidirem que querem chegar "lá", então serão capazes de alcançar tudo! Mais que do clube, mais que dos treinadores, depende dos JOGADORES e da sua vontade, não basta dizer: é claro que queremos! Há que prová-lo nos treinos, numa vida regrada e nos jogos. Insisto: conheço 99% de vocês e sei que não vos falta qualidade, o número é reduzido mas suficiente ... ...sejam assíduos, aplicados nos treinos e nos jogos, tenham espírito de sacríficio, tomem as opções correctas, principalmente nas noites que antecedem os jogos, tenham atitude em campo e vão ver como tudo será mais fácil e divertido!
Vocês têm ao vosso lado todos os treinos 2 exemplos extraordinários do que é sacrificar-se pelo clube: os vossos treinadores! Oiçam e sigam "religiosamente" o que eles vos dizem pois eles já passaram por onde vocês estão agora e por muito mais! Para todos os jogadores e, em especial, para o Sassa e Diogo, um abraço e FORÇA CDUL!"
José Maria Caupers

5 comentários:

Anónimo disse...

nem mais!

Anónimo disse...

bora malta todos aos treinos!

Anónimo disse...

ponham os olhos na equipa B dos juvenis!! uma equipa muito jovem mas muito dedicada!! cada jogo melhora qualqer coisa, pq tem vontade de aprender e de jogar e para isso nada mais qe dedicaçao! e o resultado da dedicaçao sao os boms resultados qe tem vido a obter! bora ai juniores atitude!! honrrem a camisola e deem um orgulho ao cdul!

Ze Figueiredo disse...

Parece que só agr voltamos todos!! MAis vale tarde que nunca...tenho a certeza que voltaram todos com o mesmo objectivo: "sermos campeoes nacionais"!tenho a certeza que voltaram todos com a mesma atitude:"vencedora"...A partir de agora tudo mudou...somos 30 jogadores. Somos NOS os 30 que vamos lutar ate ao fim ate soar o ultimo apito da final ate festejarmos todos juntos a VITORIA! Pensem na equipa...em cada jogador...nos anos que temos jogado juntos...vao ser tres jogos "mata-mata" no final...e finalmente vamos tar todos juntos...ja n ha exames ja n ha neves nem vai haver lesoes pq vamos todos queres estar naquelas BATALHAS. vamos TODOS QUERER ser CAMPEOES... um mes de dedicação ao RUGBY..ao CDUL..aquilo que nos mais gostamos de fazer...jogar rugby!!GANHAR CRL...!!! todos juntos...TODOS!! Somos NOS que mandamos grandes trochas os jogos todos!somos NOS que marcamos os grandes ensaios!! SOMOS NOS os gajos de quem os outros falam...Não vamos ser "aquela equipa do CDUL que eram so estrelas que toda a gente sabe que individualmente sao muito bons...TODOS SABEM DISSO! Todos nos conhecem e sabem disso...todos nos receiam...todos sabem que juntos jogamos como diria o murinello: "COMÓ CRL" mas temos que ser equipa temos que lutar todos juntos...e tenho a certeza que a partir do treino de ontem isso vai acontecer...e qnd chegarem os tres jogos doer vamos tar tds JUNTOS concentrados num so objectivo!! SERMOS CAMPEOES!! BORA MALTA TODOS JUNTOS ATE AO FIM NA LUTA NAS BATALHAS NAS VITORIAS NOS SACRIFICIOS E NA GLORIA...vamos mostrar que somos bons individualmente mas acima de tudo como EQUIPA!! È agora que tudo vai mudar...ATÈ AO FIM CDUL...NEVER GIVE UP!

Anónimo disse...

bora la malta.... pica do caralho