sábado, janeiro 20, 2007

Fotografias dos Iniciados CDUL A - Évora (2)

Este foi o ensaio do CDUL no início da 2ª parte, quando resultado estava em 7-0 para o Évora, que foi anulado após ter sido validado pelo árbitro João Junior e quando já se estava a chutar aos postes para a sua transformação.
Esta anulação foi decidida porque o árbitro e os fiscais estavam integrados no projecto Escola de Árbitros e um suposto "avant" foi assinalado pelo fiscal e o árbitro não viu. O árbitro "instrutor" decidiu intervir e o ensaio foi anulado.

Na minha opinião, e sem estar a pôr em causa se a decisão é correcta ou não, e da boa intenção que esteve na sua origem, não concordo com esta intromissão, que foi muito mal aceite pelos técnicos, adeptos e jogadores do CDUL, e acabou com o jogo. Não me parece ter sido a melhor opção.

Independentemente deste caso o Évora ganhou com grande mérito, tem uma grande equipa, excelentes jogadores e está de parabéns.

Os jogadores do CDUL jogaram sempre com grande atitude e dignificaram a nossa camisola, vamos continuar a trabalhar para tentar ganhar o próximo Torneio.








3 comentários:

Rui Silva disse...

Ora essa... então não faz parte da formação do jovem árbitro decidir (mesmo que de forma errada)? Também não concordo com a intromissão.

Em tudo o resto, parabéns ao Évora. Dizem-me os treinadores dos inciados do Belém que o Évora tem de facto uma excelente equipa e que merece a vitória no TI.

Anónimo disse...

Começo por dar os parabens ao CREvora pois tem na realidade uma excelente equipa e fez um jogo muito bom.Justos vencedores.
Penso que tambem a ARS está de parabens pela iniciativa dos "jovens àrbitros" ... ...mas acho que está errado alterar a decisão do àrbitro no decorrer do jogo.
Perigos :
» falsear o resultado
» destabilizar os jogadores
» não lhes ensinar , na prática, que a decisão do árbitro é soberana
Alternativas :
» corrigir à posteriori com base no filme
» se não houver filme (que até há) tomar nota e corrigir à posteriori
Apesar disso não posso deixar de reprovar algumas atitudes de jogadores, pais,treinadores do CDUL em reacção ao , para mim, erro da decisão. Estamos a formar miudos, e reagir assim não lhes ensina nada ; é este tipo de reacções que faz com eles tenham atitudes como : o árbitro estar a chamar o capitão do CDUL e ele voltar as costas, chanarem "filhos da p...." aos jogadores do CRE como se eles tivessem alguma culpa ... ....
Penso que nós ( adeptos, pais, dirigentes, treinadores ) adultos, temos que ser os 1ºs a dar o exemplo de como se deve reagir a decisões com as quais não concordamos; o que os miudos nos virem fazer, é o que farão ...
Um abraço e força iniciados do CDUL ; tem equipa para ganhar o próximo torneio!Qualidade não vos falta!
Um abraço

Anónimo disse...

Concordo com o que foi dito. A atitude dos adultos determina a atitude dos jovens jogadores. gostava de dizer que já apitei muitos jogos destes jogadores do CDUL, e que são sempre muito correctos, por isso penso algo os influenciou exteriormente. Não haverá pressão a mais para um escalão de formação?
Por último os meus parabens aos jogadores e técnicos pelo trabalho realizado e pelo empenho no jogo.

José Antunes - treinador èvora