sábado, janeiro 06, 2007

JUNIORES DO CDUL PERDEM NO PORTO

Num jogo muito aguerrido o CDUP derrotou o CDUL por 13-12. Ao intervalo o CDUL ganhava por 7 - 3, nos primeiros 10 m da segunda parte o CDUL ampliou a vantagem para 12 - 3. O CDUP reagiu e marcou um ensaio que foi transformado passando o resultado para 12 - 10.
Mais uma vez o árbitro indicado para o jogo não compareceu, tendo o jogo sido apitado por um "diz que é uma espécie de árbitro" que permitiu a alguns jogadores do CDUP usarem à vontade a sua já célebre violência camuflada.
Com um caseirismo descarado permitiu que alguns jogadores do CDUP estivessem o jogo todo a gritar-lhe, transformou uma mélée que o CDUL rodou, e portanto ganhava a introdução, em falta contra nós e, quando o capitão do CDUL perguntou qual tinha sido a falta mandou avançar mais 10 m. O CDUP aproveitou para atirar aos postes e passar para a frente do resultado a 5 m do fim.
No final do jogo o CDUL teve uma oportunidade de virar o resultado a seu favor, mas o árbitro permitiu que os jogadores do CDUP estivessem aos saltos e a abanar os braços à frente do nosso chutador e a insultar a mãe dele.
Registem-se também as intimidações dos pais dos jogadores do Porto, a entrarem dentro de campo com o jogo a decorrer e no final para ameaçarem bater nos nossos jogadores. Esperamos que a Direcção do CDUP tome medidas para que não se repitam incidentes deste género.
A FPR, de uma vez por todas, não pode permitir que jogos dos escalões de formação no Porto se realizem sem árbitros.

55 comentários:

Anónimo disse...

Mas qual é admiração ?
O árbitro não ter comparecido ? Não, isso é habitual!
O pseudo nomeado árbitro ter faovorecido o CDUP?Não, todos os que tem que ir jogar ao CDUP sabem que isso é assim .. ....mesmo quando no jogo da 1ª volta levaram uma lição de fair-play e boa arbitragem .....!(deviam ter um pouco de vergonha .. ...)
Alguns dos pais dos jogadores quererem intervir ? Não, ... ...felizmente não representam os adeptos do CDUP, mas que há energumeros .. ..."la isso há" !
A FPR nomeou para o CDUL-A x CDUP o árbitro mas não compareceu ; foi arbitrado por um àrbitro improvisado , antigo jogador do CDUL, e ninguem se queixou ... ...porque é que no CDUP nunca se passa o mesmo e as equipas são sempre prejudicadas ? É que se fosse o 1º caso .. ...mas é todos os anos a mesma coisa !!!!!!!
A FPR ainda não reparou ? O CDUP ainda não reparou ? Se o CDUP ainda não reparou, pergunte aos seus treinadores de juniores e juvenis se tem alguma razão de queixa das arbitragens dos ultimos 2 jogos arbitrados por àrbitros de "bancada" seleccionados pelo CDUL e aprovados pelo CDUP '''!!!!!! Pois o CDUL tem e muitas !!!!Infelizmente ninguem ouve os nossos protestos e as mentiras desportivas a que vamos assistindo passam impunes ????
SAó pergunto : porquê? quem beneficia? a"escola de vida" que o rugby pretende ser ???!!!!
Por amor de Deus !!!!!!

Anónimo disse...

O cdup faz sempre das suas não falha um jogo.

Anónimo disse...

Se é verdade que pais de jogadores chegaram a entrar no campo para tentar agredir/intimidar jogadores adversários e se ainda por cima isso é encarado com alguma naturalidade, então, é a palhaçada total.

Num jogo de juvenis, há 1 ou 2 semanas, disse-se, sem qualquer desmentido, que o treinador duma equipa agrediu um jogador da outra equipa.

Isto é o descrédito completo para a modalidade.

Mais vale interromperem esses pseudo-campeonatos.

Anónimo disse...

Não sei quem escreveu este "post", estava lá a ver o jogo...
mas posso dizer que eu estive lá.

Posso dizer que as cenas de pancada não beneficiaram só o CDUP!

Perto do final do jogo o jogador número 4 do CDUL agrediu o asa do CDUP com uma "pranchada" nas costas!

O arbitro, estava a dez metros de distancia a olhar para essa cena!
Mas, não sei ( Terá sido por medo?) Não fez nenhuma sanção disciplinar!

Se aquilo fosse num jogo de rugby doutro país qualquer era um vermelho directo! Com multas e exclusões nos jogos seguintes...

Eu acho muito engraçado quem escreveu este post não se tenha referido ao jogo todo...

E esse tal JMC e todas as pessoas que são aí do SUL começam a criticar pessoas do norte só porque num Benfica -Porto em futebol o Baía cuspiu no Simão ou partiu-lhe uma perna...

E já agora o arbitro, Oleg Dudcó, é um arbitro normalmente nomeado pela FPR para dirigir jogos da Divisão de Honra!
Não é uma mera pessoa que vive no Porto e vai ver jogos de rugby ao único sítio que pode ver jogos de rugby, no unico clube de rugby da cidade!

A federação é um verdadeiro ESCANDALO! Não penaliza jogadores... Nomeia ábitros que não vão dirigir os jogos!

Neste jogo de juniores, os jogadores do CDUP também têm culpa!
Também foram provocadores, também deram pancada, mas o que mais me irrita é que o autor deste post só se referir aos jogadores do CDUP!

Tenho família em Lisboa e tenho família que joga rugby em Lisboa e que já jogou no CDUL.

Abraço.

Anónimo disse...

Eu não estava lá e por isso mesmo começo o meu comentário dizendo "se é verdade que..."

Mas já que o Pedro esteve lá, é ou não é verdade que pais de jogadores chegaram a entrar no campo para tentar agredir/intimidar jogadores adversários?

É que eu acho isso muito mais grave do que cenas de pancadaria entre jogadores.

Anónimo disse...

Ouçam lá uma coisa. Deixem de se querer passar por meninos inocentes e vítimas de violência. Pelo menos digam a verdade. Violência camuflada?! mas tas te a queixar de quê? nao aguentam um jogo de rugby? isto é um jogo pra homens não é pra meninos bonitos! e se bem me lembro, vocês é que o ano passado tinham violência como código e não era nada camuflada. pois é, deixarem deficientes mentais entrar num campo de rugby devia ser punido. e nós alguma vez nos queixamos? estejam mas é calados e joguem aquilo que todos sabemos que é o rugby: uma batalha. Quanto aos outros aspectos (árbitro, fpr, pais do cdup) estou de acordo com tudo isso, a Federação continua a portar-se mal e concerteza que os incidentes de sábado serão remediados pela nossa direcção. Abraços

Anónimo disse...

cdul n vamos desanimar ainda vao ser campeoes!

Anónimo disse...

no post relativo ao jogo dos juniores fala-se muito do árbitro não ter comparecido e do jogo ter sido arbitrado por um adepto do cdup (por acaso árbitro dos quadros da FPR, mas isso não vem ao caso), já no jogo dos juvenis em que aconteceu o mesmo, mas desta vez no campo do Cdul, nada é referido, nem qualquer comentáruio é feito ao árbitro de bancada, adepto do cdul, QUE CURIOSO.....
Eu sei que blog é do Cdul, mas pelo menos tenham um pouco de critério no que escrevem.
abraço

Anónimo disse...

Já agora , de quem é a culpa do árbitro não aparecer, do CDUP?????
Deve ser porque ainda insiste em jogar esse desporto que só devia ser praticado na Capital, como algumas pessoas queriam e tentam a vários anos fazer.

miguel rodrigues disse...

Quem excreveu este post é o autor do blog Miguel Rodrigues e faço parte da Direcção da Secção de Rugby do CDUL, entre outras tenho a função de dar apoio aos Juniores.

Não estive no Porto, o que relatei foi transmitido por quem lá esteve e nada me faz duvidar da sua veracidade.

Certamente que as situações de agressões entre jogadores acabaram por ser recíprocas, os nossos jogadores não são nenhuns anjos, mas foram começadas pelos jogadores do CDUP. Os nossos jogadores tinham instruções expressas para não responderem a provcações e limitarem-se a jogar, mas há limites.

A afirmação relativamente ao norte - sul, já enjoa, tenho familia no norte, tive negócios no norte e gosto muito das gentes do norte. Existe gente parva em todo o lado seja norte, centro ou sul. Relativamente ao árbitro, quem estava indicado era um Rui França, não sei porque foi substituido, mas o Oleg Dudco demonstrou enorme incapacidade para gerir o jogo e acabou por estragar o espectáculo, que estas equipas podiam proporcionar como já o fizeram por diversas vezes.

Quanto à violência camuflada passo a explicar: são os socos e os dedos nos olhos nas mélées e nos mauls, são as entradas maldosas nos rucks com intuito de aleijar, e muitas outras, que o Jason certamente saberá pois penso que ainda joga. Os jogadores do CDUL não são nenhuns meninos de coro, mas são instruídos para jogaram de uma forma correcta. Mas tudo tem limites e parece que efectivamente, no ano passado, instituiram entre eles uma palavra que indicava quando começavam a castigar os que os agrediam sistematicamente.

Quanto ao deficiente que o Jason menciona, acho que devia usar a palavra no plural e aplicá-la aos atrasados mentais que passaram o jogo a chamarem nomes ao Samori, pelo facto de ser preto e grande. O mesmo jogador jogou ontem e não teve nenhum comportmento violento ou agressivo.

Quanto ao árbitro que apitou os juvenis ser do CDUL penso que foi mais uma vez imparcial tal como já tinha sido quando apitou o jogo dos juniores em Lisboa, se têm queixas digam quais? A responsabilidade de não haver árbitro também não é do CDUL, assim como não foi do CDUP no jogo de ontem.

Entre as direcções dos dois clubes existe respeito, mas isso não quer dizer que fiquemos calados quando as situações fogem de controlo, se não as denunciamos estamos a prestar um mau serviço na formação dos jogadores enquanto homens.

Anónimo disse...

Violência camuflada?! Se isso é os tipicos murrinhos nos rucks etc... Não me digam que é so o CDUP que o faz, nao caiam no rídiculo. Todas as equipas, em TODO o lado o fazem,chama-se rugby meus caros. Quanto a arbitragem, concordo que teve mal, mas pós dois lados, deixem de ser faccsiosos.. O árbitro foi lá por favor, se é mau ou não, vos garanto que não é por culpa do CDUP, ou de outra equipa qualquer. Será que se tavam a queixar se o Archer tivesse metido as ultimas duas penalidades no fim do jogo?!
Quanto aos pais, não sei se eram pais de algum jogador do CDUP, mas acho que eram veteranos, que depois de ver o Nº 4 do CDUP agredir o numero 7, quando este tava de costas (!!) com uma placagem,quando o jogo tava parado! Revoltaram-se. lamantavél, defacto. Mas nao venham dizer que o CDUL não fez nada, só foi pra jogar rugby e que os meninos maus do Porto fizeram-lhes mal. ( Atenção, não deixa de ser vergonhoso o comportmento d alguns pais/veteranos, que eu próprio mandei calar.)

Anónimo disse...

esquecime de assinar.
Martim Bettencourt
Capitão dos Juniores do CDUP
(Infelizmente não joguei, por estar lesionado)

Anónimo disse...

Sr. pedro

1º-Sei que a atitude do jogador 4 nao foi de todo correcta, mas secalhar escapou-lhe que o "coitado" asa, quase partiu o nariz a um jogador do cdul e deu-lhe um murro no olho durante o jogo, e antes de levar a "pranchada" do jogador 4 do CDUL, rasteirou um jogador do CDUL. A atitude de nenhum dos jogadores foi correcta, mas nao acusem o jogador 4 de ter sido cobarde por ter "atacado" o jogador de costas, se o asa tambem o tinha feito, 5 segundos antes.

2º-Depois o senhor refere "se isto fosse num jogo internacional...". Num jogo internacional, e na cultura do rugby, é considerado uma falta de respeito tremenda, fazer barulho, aquando uma marcaçao de penalidade, quanto mais ofender a mae do jogador.

3º- Este aspecto nao tem a ver consigo. Durante o jogo vi cenas de teatro que nunca esperaria ver num jogo de homens. Simulaçoes daquelas pensei que so existiam no futebol. E o pior, nao era apenas a simulaçao, era a enorme pressao que os jogadores do CDUP faziam para o arbitro assinalar penalidade ou marcar cartao.Nunca falei tanto com o meu treinador num jogo, como os jogadores do CDUP falaram com o arbitro. Quando o nosso capitao se dirigiu ao arbitro recuamos 10metros.

Por isso acho que este jogo fugiu muito as condutas correctas de um jogo de rugby.

Anónimo disse...

Náná nao te venhas fazer de santinho... Nao queres relatar o que fizeste ao monica nas costas do arbitro? Mandar cabeçadas na nuca nos rucks? Depois respondem e atiras-te po chao? Lembraste porqueq o Vidigal te empurrou? Ou a rasteira ao Guga foi sem querer?

Anónimo disse...

Aproveito desde já para pedir desculpas, não ao asa do cdup mas ao público que esteve a assistir.
Assumo o meu mau comportamento,pois sei que nao é a agir como os outros que se resolvem as coisas.
Acho irónico os jogadores do cdup estarem a criticar-me sem referir o que se passou antes e a que é que se deveu o meu comportamento, razão pela qual eu nao deixo de ter culpas.
O nº7 do cdup (náná) na jogada anterior abriu a boca com um murro ao nosso abertura e antes disse ja lhe tinha dado outro no olho, para nao referir as constantes agressões durante o jogo. 5 segundos antes um jogador do cdul ia a correr com o jogo parado e o mesmo asa do cdup aproveitou mas rasteira-lo. Não pretendo com isto desculpar-me, mas que começem a querer jogar em vez de andar a mocada pois quem proporcionou tudo isto nao foram os jogadores do cdul.

Anónimo disse...

Todos sabemos que te dei um pontape na cabeça. Mas tambem sabes porque... Passaste o jogo a dar-me cabeçadas na nuca nos rucks. Nao justifica a minha atitude e nao te tinha respondido daqela maneira se nao tivesses capacete (coisa que eu nao tinha quando me mandavas as cabeçadas). Fiquei com um alto na nuca durante 2 semanas. O que fiz foi totalmente errado, mas respondi na mesma moeda que tu, por isso sou tao indisciplinado como tu...

Anónimo disse...

Porque éq o monica te agrediu no outro jogo? Tavas com tanta fome que o tavas a morder ou nao te lembras?

Anónimo disse...

E eu a achar que o rugby era differente...

Anónimo disse...

Peço desculpa aos meus amigos do CDUP, incluindo tu martim, por estes desacatos e estas discussoes nos nossos jogos. Posso ter sido indisciplinado em lisboa, mas neste jogo entrei, simplesmente pa jogar rugby. Desde ja aproveito para salientar um jogador que sempre pensa em jogar rugby, o que faz e muito bem, o Vasco Marques, que mais um vez foi um exemplo dentro de campo.

Anónimo disse...

Penso que este "desabafar" de ambos os lados pode ser positivo: que os intervenientes pensem no que fizeram, no que já aqui foi escrito pois já houve reconhecimento de condutas improprias de ambos os lados e encarem os próximos jogos que vierem a acontecer entre ambas as equipas com a virilidade que um desporto com imenso contacto tem que ter, com atitude, mas sem indisciplina e maldade.
São 2 grandes clubes da modalidade, 2 boas equipas ; que dêm o espetaculo que está ao vosso alcance, praticando bom rugby, e não "mocada".
Um abraço

Anónimo disse...

Martim Bettencourt said...
E eu a achar que o rugby era differente...

Martim, concordo contigo. Esta merda toda fazia sentido se fossemos jogadores de futebol. Mas nao o somos. Somos sim, jogadores de rugby. Aquele desporto que nos gabamos tanto de ser jogado por cavalheiros. Deixem-se destas merdas "fora do campo". Dentro do campo houve, ha e havera sempre picardias. Fora do campo há imperial! Ha a chamada 3ª parte! Ja somos poucos em portugal e com estas picardias so afastam quem se queira juntar. Pensem nisso!

P.S.
Nana, o que eu te disse apenas foi que o amarelo que mostrei ao valle era vermelho. Nem posso falar em fazer relatorio pq ainda nem sou arbitro oficial.

abraços

Anónimo disse...

Não precisas de pedir desculpa Valle. Mas a minha filosofia, que sei que tb é a tua, talvez nao seja a de outros a nossa volta, é a de "Jogo é jogo." Fim do jogo, acaba amigos na mesma... Se este fez aquilo, ou aqulotro, tou-me a cagar. vir paqi dizer que o CDUP so arranja arbitros que o favorecem, que os jogadores do CDUP só dao porrada, etc...e afins é ridiculo. Principalment por pessoas, que neste caso em particular, nem estiveram lá!
Respondendo ao primeiro texto do JMC, se o CDUL tem pessoas, como o Caupers, que pelo o que sei ( não houve um jogador do CDUP que nao me viesse falar da excelente arbitragem) teve em muito bom plano no jogo da primeira volta, em lisboa...o CDUP não tem, a culpa é do clube?! Vos garanto que o árbitro esteve mal para os dois lados, nao foi só po lado do CDUL. Todos acharam que o árbitro teve mal, mas vamos descascar num homem, que fez o sacrificio de apitar um jogo por favor? é mais uma vez o amadorismo do rugby portugues a vir ao de cima. Não é culpa de ninguem, nem do pobre, salvo a expressão,do Oleg. É o que temos meus caros.
Quanto ao jogo ( finalmente) o resultado podia pender pos dois lados, ao CDUL pela excelente 1 parte, e ao CDUP pela atitude e maior descernimento na segunda. Como o resulado indica foi um jogo muito, mas muito renido. Com grandes momentos de rugby, tanto nas jogadas pregissisimas do CDUL quando engrenava e jogava a mão, em constante apoio e excelentes passes, como por exempo o excelente ensaio do arrier do CDUP. Gostava de destacar as exebições da terceira lina do CDUL, Silveira, Melim, e o Zé figueiredo, que estverem muito em jogo e criando sempr desiquilibrios a defesa do CDUP. Pelo lado do CDUP, as exebições do Vasco, do zé maria e dos dois centros, qe tiverem demolidores a defenderem!
Abraço

Anónimo disse...

PS: ainda bem que existem pessoas que ainda percebem o jogo, e a sua essencia como tu Cauperes... Espero que não desistas de ser árbitro, pq pelo que sei, pessoas como tu só faze falta a este desporto.
abraço

Anónimo disse...

pessoal..nao adianta tarmos a culpar uns por causa disto e outros por causa daquilo.dentro de campo tanto uns como outros tiveram culpa.num jogo onde as equipas nao sao rivais ja e normal haver picardias, entao num jogo destes se n houvessem picardias era mt estranho.a verdade e q nao e bonito de se ver o q aconteceu no cdup,mas dentro de campo tda a gente ta de cabeça quente e reage de maneira exagerada ãs provocaçoes.por isso deixem se de lamurias e pensem no proximo jogo.esse e de certeza mais importante do que o q passou.abraço

Anónimo disse...

náná, se bem te lembras estavam 3 ou 4 jogadores do cdup a bater num do cdul, e falas tu em cobardia. Mas pronto rugby é assim.

Anónimo disse...

nao tenho nada contra o CDUP, mas é sempre com o CDUP que estas cenas se passam!!este ano ja foram demasiadas as cenas de pancadaria e de arbitragens a beneficiar o CDUP, posso dar exemplos:
1ºem coimbra no torneio de abertura(JUVENIS) um jogador da academica esta no chao e leva 3 bicos de um jogador do cdup nao levou amarelo e nos momentos seguintes começou tudo ao estalo;
2º na lousa, outra cena de pancadaria, ai nao sei de quem foi a culpa mas que existiu existiu;
3º no porto, quando a academica la foi jogar, nao sei quem foi o arbitro, mas sei que devia tomar vergonha na cara, que acaba aos 45minutos(10minutos depois da hora) e com 1 ensaio do cdup que lhes dava a vitoria, apenas houve 1 amarelo para um jogador que estava a tapar a saida da bola, enquanto que os jogadores do cdup e tambem da academica em 60% dos rucks davam murros em maioria do cdup
è evidente que voces têm culpa em algum ponto
nelson

Anónimo disse...

ó nelson.... por favor dedica-te á pesca desportiva.
Estamos aqui a falar de jogos entre equipas que sabem jogar rugby, e não de jogos com equipas como a académica.
há limites!!!
Quato ao jogo, parabéns ao CDUP pela vitória e ao CDUL pela boa primeira parte.
Não digo brilhante porque, na realidade, nenhuma das equipas o foi. São boas equipas, de grandes escolas. Sejamos francos, têm obrigação de fazer mais e melhor. De jogar um rugby mais bonito de se ver.
Relativamente ás porradas e picardias... parece-me um bocado que todos se queixam e ninguem tem razão. Foi um jogo. Nada mais. Acabou!
Acho mal que o CDUP autorize pessoas estranhas ás equipas a estarem nas bordas do relvado, inclusive a fumar! Acho que era boa ideia obriga-las a estar na bancada e, talvez, contribuisse para os animos nao aquecerem tanto.

Saudações

Anónimo disse...

Oh nelson! creme nivea costuma curar... ;)

Anónimo disse...

Peço desculpa pois a informação que me deram era que quem arbitrou era "da bancada" do CDUP e não o Oleg.
Tenho muito respeito pelo Oleg e pela sua dedicação ao rugby.
Na realidade é complicado tecerem-se comentários quando não se assiste "ao vivo" e, talvez nao devessem mesmo ser feitos.Daí as minhas desculpas.
Reforço o que disse na ultima intervenção : é um desporto de contacto, sempre houve e haverá picardias, como sempre houve e heverá limites para tudo.
Que quem passou dos limites, quer no jogo de Lisboa (esse eu vi, tal como o dos outros anos no Porto e em Lisboa quer em Jun quer em Juv)pense em tudo o que aqui tem sido dito e decida se quer jogar rugby ou simplesmente "boxe" ... ...é porque se é boxe, estão nos campos errados!
Isto é válido tanto para os jogadores do CDUL como para os do CDUP.
Há que ter cuidado com quem está junto ao relvado ; é para isso que existem delegados ao jogo, e aí a resposnsabilidade é sempre da equipa da casa.
Um abraço

Anónimo disse...

Joguem mas é rugby!Façam este desporto evoluir!Tive no porto a ver o jogo! sou juvenil do cdup e acho péssimo o que se passou no jogo!ja todos sabemos que no rugby há sempre murros,placagens fora de tempo as vezes alguma agressividade excessiva em rucks e melées, mas nao sejam ridiculos ao ponto de tornar um jogo de rugby um sitio onde andamos ao soco!claro que nas duas equipes a jogadores que estiveram pior é verdade. o arbitro é uma arbitro da fpr nomeado muitas vezes para jogos da divisao de honra e nao venham dizer que a culpa do arbitro nomeado nao comparecer é do cdup!!!quanto a pais quererem intervir e pessoas de fora é uma coisa que o CDUP nao pode deixar voltar a acontecer, mas o que se passou em campo é unica e exclusivamente culpa dos jogadores das duas equipas!nao do arbitro nem de mais ninguem!

Abraço
Guilherme Tomé Ribeiro

Anónimo disse...

Eu acho que ambas as partes tiveram culpa! Mas o nº4 entre outros também estavam sempre a picar os jogadores do CDUP. Será que me podem explicar o porque de ser sempre a equipa do NORTE a arranjar problemas? Porque não são as do SUL? Será que me podem explicar? Ou será assim muito difícil? Não percebo o norte mais propriamente o CDUP e sempre criticado! e se o CDUL tivesse ganho? Faziam este problema todo? Digam. Sinceramente! Ou será que a verdade custa assim tanto?
Abraço a todos os jogadores

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
miguel rodrigues disse...

A discussão sobre este post tem sido importante porque os jogadores de ambas as equipas têm-se respeitado, apesar de haver divergências, e dado uma lição ao não terem problemas em identificarem-se mostrando serem responsáveis e homenzinhos.

Infelizmente o último comentário foi ordinário e por isso foi apagado.

Aproveito para dizer que essa questão do norte sul é um mito que alguns gostam de alimentar, se virem os blogs do Zé do Melão, do António e outros artigos publicados neste mesmo, constatarão que não é verdade que o problema venha só do norte, antes pelo contrário, neste momento está bastante centrado em Lisboa. Vejam os comentários aos jogos Técnico - Direito e Direito - Agronomia, tudo equipas de Lisboa. E no último jogo do CDUP em Lisboa contra o Direito tudo o que aconteceu, pela leitura dos comentários que são feitos, são da exclusiva responsabilidade dos jogadores do Direito.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
miguel rodrigues disse...

Este como também só quer provocar também foi apagado

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
miguel rodrigues disse...

Bom parece que já sío querem provocar. Apaga-se também este do CDUL

Anónimo disse...

só um pequeno aparte que nao deixa de ser curioso. porque razao é que nos jogos do cdul só acontecem estas cenas contra o cdup, e por outro lado é uma constante nos jogos do cdup contra a maioria das equipas? nao somos anjinhos mas alguma coisa nao bate certo....

Anónimo disse...

esqueci-me de assinar o comentário acima. Manuel Vidigal

Anónimo disse...

Nao percebo o porque de tantas criticas, houve porrada como ha em muitos jogos, fica tudo dentro das 4 linhas! Mas acho ridiculo virem agora com desculpas que perderam o jogo por falta de desportivismo dos jogadores do cdup, ou porque o arbitro roubou ou mesmo porque os adeptos do cdup assobiaram durante o chuto "decisivo", por amor de Deus n sejam ridiculos e facciosos! Eu ate acho que foi um bom jogo, uma boa 1o parte do cdul, a pressionar muito, e uma grande reaccao do cdup na 2o parte apos o 2o ensaio do cdul! O facto e que o cdup ganhou o jogo, e para mim foi um justo vencedor. E e claro que lamento o que se passou quase no fim do jogo, e nada justifica os veteranos terem entrado pelo campo dentro! Ja agora queria so dizer q vosso pilarzinho samori nao foi um santo como voces dizem pois no 1o ruck do jogo levei 2 cabecadas seguidas desse jogador, mas pronto coisas do jogo, nao fiz "retaliacoes" porque nos temos de mostrar que somos melhores e com ensaios, placagens, chutos, etc... E vamos mas e todos continuar a treinar e jogar para darmos espetaculos que isso e que interessa!Destaque ainda para o jogo do Ze Maria, um verdadeiro cao dentro de campo e a pessoa mais correcta que eu conheco, este jogador sim merecia estar na selecao mas como os treinadores tem de ter espaco para os meninos do sul tiveram de o dispensar! Abraco a todos

Anónimo disse...

jmc , o arbitro qe apitou o jogou do fim de semana passado e realmente do porto mas isso nao implica qe tenha roubado para o cdup. se tavas la a jogar ou a ver o jogo , tenta lembrar te qe esse mesmo arbitro ia dando a vitoria ao cdul quando na bola de jogo marca uma falta ridicula , justificando como obstruçao e nesse mesmo lance o jogar numero 8 e literalmente placado no ar.. mas enfim ! tenta lembrar te tb ( isto e se tiveste la no porto ) na agressao cobarde do jogador numero 4 .. esta agressao foi a 5 metros do arbitro .. nessa cena ridicula a falta era para o cdup e o arbitro inverteu a para o cdul !

Parem de se fazerem de vitimas , quando sabem muito bem qe ambas a equipas fizeram um jogo violento !
ou nao sabem como eqe joga o Samuri ?

quanto aos pais dos jogadores do cdup terem feito aqilo qe fizeram , é de facto ridiculo .. mas isso a culpa nao e dos jogadores ! apesar de ser uma atitude ridicula , e tb compreensivel pois certamente nao gostaram de ver um filho a ser agredido cobardemente como aconteceu..

Espero qe esta troca de acusaçoes acabe pk o rugby nao é o futebol e ambas as equipas pensem apenas em jogar o as 2 sabem fazelo e bem

Anónimo disse...

Caguem nisso , ja passou ja passou.vamos fazer um esforço para que no proximo jogo nao aconteçam cenas ridiculas como do jogo passado.ABRAÇO PESSOAL

Anónimo disse...

Nana, eu limpei o vosso segunda linha com o ombro, dar cabeçadas na nuca nao é limpar nada... E dar joelhadas, pisadelas e murros no moni, quando ele ta no chao tambem nao é nada

Anónimo disse...

meninos do sul... facam me um favor, a mim, a minha equipa e a voces proprios, e leiam o comentario do branco no blog do cdup...

Anónimo disse...

deixem de ser ridiculos!

sejam humildes e aprendam c os erros!
Pensem em n voltar a repetir, em serem melhores a cada dia q passa..
se acham q sabem td,tao mt enganados.

acabem c justificaçoes de actos q n tem justificaçoes.com troca de dados de epocas passadas. JA FOI,JA PASSOU.

JOGUEM RUGBY.

Anónimo disse...

Foi a pressão dos pais dos jogadores do cdup que fez com que o jogador do cdul falhasse o chuto em ftrente aos postos que lhes daria a vitoria????????
pois!!!!

Anónimo disse...

meu nome denomina-se de afonso guedes:
venho por este meio comunicar que o q se passou dentro de campo no jogo entre CDUP vs Cdulzinho foi provocado por ambas as partes .
qero so avisar uma coisa vou fazer td para que na pproxima partida de rugby entre o cdup e o cdulzinho TU VIDIGAL VOU TE DESTRUIR .
espero que este comment n seja apagadopois n contem nenhuma ofença a nenhum participante deste "forum" .... CDUP CAMPEAO BEM VINDOS AO INFERNO VERDE E BRANCO ... SAUDAÇOES

Anónimo disse...

afonso guedes sao atitudes dessas q provocam o ambiente e as picardias q o rugby vive hoje, especialmente nesta rivalidade CDUP CDUL. espero sinceramente q qd dizes q vais partir o vidigal ao meio o faças dentro do jogo legal, ou seja, a limpar um ruck , com uma placgem, etc... e isto agora e para todos, se alguem vos da um murro num ruck, no asseguir a limpar mandam lhe uma "pranchada" q o outro nunca mais se levanta, preferivel e ser uma placagem. ai e q eles aprendem e acreditem q da proxima vez qd forem a dar o murro ja pensam 2 vezes. e assim q se resolvem as picardias, nao e a responder a letra. abraço

Anónimo disse...

caro afonso guedes:

pelo q sei,jogas ha pco tempo.
mm q n soubesse,via p esse teu comentario. so vem mostrar a tua imaturidade no q toca a rugby..(q ate podias pensar isso,agr dizer num blog...)
no rugby mostra se em campo c uma grande placagem,ou a limpar como deve ser um ruck...
n e a andar a porrada..pq jogar rugby,sao alguns; andar a porrada e td a gente. ha q manter a diferença..
e isso tu n conheces pels vistos... c comentarios tipo claque de futebol..« BEM VINDOS AO INFERNO VERDE E BRANCO »enfim

tens jogadores na tua equipa q sabem o q e rugby(a começar pelo teu capitao), portanto informa te.

se mantiveres essa mentalidade, n vais a lado nenhum e pessoas como tu , dispensam se.

FORÇA AI. ganhem isso, ms c justiça.

( n conheco o a.guedes e n quero q o meu comment passe por ofensa...e so uma «ajuda»)

miguel rodrigues disse...

Afonso Guedes,

Apesar de achar que o teu comentário é ofensivo para o CDUL quando te referes a nós como Cdulzinho, não o vou apagar pois é um exemplo a não seguir. Quanto ao Cdulzinho aconselho-te a leres o historial do CDUL que se encontra no nosso site, se calhar nem sabes a história do CDUP. As melhoras.

Anónimo disse...

Afonso Guedes, tenho realmente pena de ti e da tua mentalidade de jogo. Ao dizeres isso intimidas-me zero, por outro lado estragas a imagem do teu clube e só provas que os comentários em cima são verdadeiros. Tenho pena que estragues a imagem de um clube que tem jogadores com a mentalidade do teu capitão (um dos jogadores juniores que mais admiro)e venhas tu dizer uma estupides dessa. O prejudicado dessa situação es tu e o cdup pois eu nao vou responder, aquilo que é jogar e lutar pelos meus objectivos. perfundamente lamentável a tua mentalidade.

Anónimo disse...

Afonso, sem duvida tu no campo falas muito. Preocupa-te em jogar...

Anónimo disse...

vemo nos entao no final do campeonato... nos a jogar e voçes na bancada .... um abraço e um especial para o gonçalo archer q e o unico gajo tecente na voça equipa porque sera ??? passa a sua vida no porto...
TRAGO CMG ORGULHO TRIPEIRO

Anónimo disse...

Meus caros, falar toda a gente sabe. Deixem-se de comentários ridiculos e treinem...

miguel rodrigues disse...

A partir de agora todas as bocas provocatórias são apagadas. Se quiserem dizer algo de construtivo estão à vontade.

Por exemplo porque é que não se pronunciam sobre a proposta de alteração do modelo competitivo de juvenis e juniores, que foi publicada neste blog e enviada para todos os clubes se pronunciarem. É um assunto que vos diz respeito e que poderia ajudar a diminuir o número de viagens longas e que ocupam dias inteiros.

Um abraço, bons treinos, bons jogos e divirtam-se.