segunda-feira, março 26, 2007

Os Sevens para Hong Kong

Depois do fantástico apuramento para o Mundial, Portugal segue com a sua selecção de Sevens para Hong Kong, onde vai disputar o mais famoso e conceituado torneio do Circuito Mundial da IRB.
Com Tiago Girão a capitanear a selecção seguem os jogadores do CDUL, Pedro Cabral e Gonçalo Foro.
Os restantes jogadores que integram a comitiva são: João Mirra, Pedro Silva, António Aguilar, Diogo Coelho, Francisco Mira, Diogo Gama, Diogo Mateus, Juan Severino e Pedro Leal.
Força Portugal!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

estive no aeroporto para receber a selecçao nacional e nao vi lá um ÚNICO presidente de um clube.

como é que é possível?

penso que somos tão tacanhos que, se perguntássesmos a cada um dos presidentes do clube se preferia ser camepao nacional esta época ou se preferia que portugal se apurasse para o mundial TODOS deveriam preferir ser campeões nacionais esta época!

esse é um dos grandes males do rugby nacional.

as pessoas gostam mais dos seus clubes do que do rugby em si.

as pessoas gostam mais dos seus clubes do que da selecção nacional.

quem conhece o tomaz sabe que ele é mesmo mto bom, mto competente, neste momento o melhor treinador de rugby do país e um dos melhores do mundo.

eu sempre confiei nele e sabia que ele ia conseguir!

mas continuamos a ouvir criticas permanentes ao gajo!

e verdade seja dita: por incrivel que pareça mta gente com este perfil que referi - os velhos do restelo (nao de belém...) - estava doida para que portugal nao se apurasse para depois poder dizer: eu nao tinha dito... e agora...

temos mto q crescer ainda... mas qt mais velhos... menos maturidade parecem ter!

agora que portugal se apurou é só palmadinhas nas costas, elogios, bla bla bla

cambada de hipócritas!

miguel rodrigues disse...

Já agora estava muita gente?

Também gostava de ter ido, mas 5 da manhã! E devem ter chegado lá para as 8 horas. Já estou velho!

Tenho a certeza que muitos gostariam de lá ter ido e irão certamente homenagear os seus jogadores pelo feito conseguido. Muitos têm dado anos a tentar desenvolver o rugby com poucos resultados praticos, e se o rugby ainda existe em Portugal a eles se deve. As coisas não são preto ou branco, 8 ou 80, amigo ou inimigo, haja bom senso!

Não sei se você trabalha nalgum clube e se sabe quantas dificuldades existem para manter os clubes em funcionamento, as horas gastas, os patrocínios que falham, o dinheiro que falta, a falta de infra-estruturas, falar e criticar é fácil, ajudar a sério...

É natural que alguns olhassem para o seu umbigo porque não acreditavam sinceramente no apuramento, não podem nem devem ser criticados por causa disso, não tenho a menor dúvida que estão tão felizes e orgulhosos como o adepto mais incondicional.

Agora compete aos que têm o poder do rugby na mão, tirar os maiores dividendos deste feito dos Lobos, porque houve países que foram 2 vezes aos mundiais e não ganharam nada com isso, veja-se o caso do Uruguai, onde a modalidade tem menos expressão que Portugal.

Vamos a ver se tudo isto não vai ser um grande flop. É hora de nos unirmos todos à volta desta oportunidade. Deste blog continuará a haver o apoio incondicional à promoção do rugby, à selecção e ao CDUL.

Os Lobos e Tomás Morais já ficaram na história.

Um abraço

M Carmo disse...

Caro anónimo,

Por banda do Cascais estava o Vitor Vilar da Costa, que é o equivalente ao Presidente do clube no que respeita ao rugby. Do Direito tembém estavam alguns responsáveis.

De qualquer modo o feito que os Lobos alcançaram merecia mais pessoas na Portela.

Parabéns Lobos!

Saudações rugbisticas

Anónimo disse...

o presidente da federa... do direito estava la!

Anónimo disse...

Um post sobre os Sevens e vêm "paqui" lavar roupa...
Falando no que interessa, Boa sorte pessoal!! Metam-nos de olhos em bico! eheh ;D
Grd Abraco!