quinta-feira, abril 26, 2007

FOTOGRAFIAS DO CDUL - DIREITO
































5 comentários:

Anónimo disse...

quanto e que ficou este jogo?

Anónimo disse...

qual foi o 22 do cdul?

Anónimo disse...

97-0

Anónimo disse...

o resultado foi 87-0

Anónimo disse...

Antes de mais, quero dar a minha palavra de apreço ao zé por ter retirado aquela bola de neve de insultos e baixo nível que se estava a verificar.

No entanto penso que uma situação destas não deve ser branqueada para bem da modalidade.

O que aconteceu no passado fim de semana, no fim do jogo CDUL-Direito foi um momento triste para o rugby. Um treinador e um jogador envolvem-se em cenas pouco dignificantes. Depois o Jogador Internacional A, Advogado, Pai de filhos, Treinador das camadas jovens (ou seja forma jogadores e molda-os um pouco à sua imagem) agride um adolescente (que sinceramente, como foi dito, não acredito muito que tivesse a dizer "acabou, acabou", o Miguel Portela não será "primata" ao ponto de lhe ter "apetecido" agredir aquele rapaz).

Ponto 1- Como jogador internacional A, representante do seu país além fronteiras, tem de ser um exemplo a todos os níveis. Miguel Portela, é um facto, já deu muito a Portugal no que a rugby concerne, no entanto eu faço o paralelismo desta situação com o que ocorreu com Cantona no Manchester United. O jogador estava claramente enervado e de repente, um mero adepto vociferou-lhe palavras(imagino eu)pouco dignificantes. O jogador perde a calma e agride um espectador... Foi severamente punido, porque como está patente um situação destas não pode passar incólume.

Ponto 2- Este jogador acima de tudo tem de pensar que não é profissional de rugby, mas sim Advogado. Ora, sendo advogado, uma profissão eclética e de renome, tem de obedecer a uma conduta restrita e éticamente tem de ser um exemplo para a sociedade. Ao agredir um menor este jogador está a incorrer numa pena que pode vir a ser pesadíssima... Um advogado não pode ter nenhum crime no seu cadastro. Esta é uma das principais regras para se ser advogado. Eu penso que se o jovem agredido apresenta se queixa o jogador estava em maus lençois.

Ponto 3- Miguel Portela é Pai de filhos e ele melhor que ninguém decide o que é melhor para a educação dos seus filhos. Todavia, é também treinador de jovens, está a formar homens "tem o barro nas mãos"... Será que um clube eclético e de principios tão elevados como é o GDD, aceita que um jogador (por melhor que ele seja) esteja envolvido nestas cenas?

O rugby ainda é o desporto de "arruaceiros" em Portugal devido a condutas como esta que nos foram proporcionadas no ultimo fim de semana por um jogador e por um treinador de equipas que estão na meia final do escalão máximo do rugby português.

BBC