sexta-feira, abril 27, 2007

JOGOS DO CDUL


Seniores
Agronomia - CDUL
1/2 finais do Campeonato Nacional Divisão de Honra
Sábado, 17 horas na Tapada, mas a Agronomia organizou um programa que começa bastante mais cedo:
11h00 - Agronomia - CDUL B - Juvenis
12h00 - Agronomia - Misto CDUP/CDUL - Veteranos
14h00 - Almoço no Restaurante a Pateira (Reservas - 91 988 99 83 Paulo Martins)
15h00 - Treino escolas de Rugby da Agronomia
e às 17h00 o grande jogo Agronomia - CDUL.
Durante o jogo vão ser distribuidos Programas da Final Four, produzidos pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do ISLA.

Juniores
CDUP - CDUL
1/2 finais da Taça de Portugal
Domingo, às 14 horas, no Estádio Universitário do Porto

Juvenis
CDUL A - CDUP
1/2 finais da Taça de Portugal
3ª feira dia 1 de Maio, às 14 horas no EUL 4

Iniciados
CDUL A - Belenenses A e Direito A
Poule Final do Torneio Inter-Regional
5 de Maio, a partir das 14 horas, no Estádio Nacional
CDUL B - Belas - Elvas ou Vitória de Setúbal
Poule Final do Torneio da Primavera
O CDUL C tem jogos em atraso pelo que ainda não sabemos quais os adversários.
6 de Maio, horário a definir, no Estádio Nacional.
Fantástica prestação das equipas do CDUL em todos os escalões, estão todos (jogadores, treinadores, pais e todos os que de alguma contribuiram para este sucesso) de parabéns e merecem o apoio incondicional e em massa dos adeptos. FORÇA CDUL!!!

22 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais, quero dar a minha palavra de apreço ao miguel por ter retirado aquela bola de neve de insultos e baixo nível que se estava a verificar.

No entanto penso que uma situação destas não deve ser branqueada para bem da modalidade.

O que aconteceu no passado fim de semana, no fim do jogo CDUL-Direito foi um momento triste para o rugby. Um treinador e um jogador envolvem-se em cenas pouco dignificantes. Depois o Jogador Internacional A, Advogado, Pai de filhos, Treinador das camadas jovens (ou seja forma jogadores e molda-os um pouco à sua imagem) agride um adolescente (que sinceramente, como foi dito, não acredito muito que tivesse a dizer "acabou, acabou", o Miguel Portela não será "primata" ao ponto de lhe ter "apetecido" agredir aquele rapaz).

Ponto 1- Como jogador internacional A, representante do seu país além fronteiras, tem de ser um exemplo a todos os níveis. Miguel Portela, é um facto, já deu muito a Portugal no que a rugby concerne, no entanto eu faço o paralelismo desta situação com o que ocorreu com Cantona no Manchester United. O jogador estava claramente enervado e de repente, um mero adepto vociferou-lhe palavras(imagino eu)pouco dignificantes. O jogador perde a calma e agride um espectador... Foi severamente punido, porque como está patente um situação destas não pode passar incólume.

Ponto 2- Este jogador acima de tudo tem de pensar que não é profissional de rugby, mas sim Advogado. Ora, sendo advogado, uma profissão eclética e de renome, tem de obedecer a uma conduta restrita e éticamente tem de ser um exemplo para a sociedade. Ao agredir um menor este jogador está a incorrer numa pena que pode vir a ser pesadíssima... Um advogado não pode ter nenhum crime no seu cadastro. Esta é uma das principais regras para se ser advogado. Eu penso que se o jovem agredido apresenta se queixa o jogador estava em maus lençois.

Ponto 3- Miguel Portela é Pai de filhos e ele melhor que ninguém decide o que é melhor para a educação dos seus filhos. Todavia, é também treinador de jovens, está a formar homens "tem o barro nas mãos"... Será que um clube eclético e de principios tão elevados como é o GDD, aceita que um jogador (por melhor que ele seja) esteja envolvido nestas cenas?

O rugby ainda é o desporto de "arruaceiros" em Portugal devido a condutas como esta que nos foram proporcionadas no ultimo fim de semana por um jogador e por um treinador de equipas que estão na meia final do escalão máximo do rugby português.

BBC

Anónimo disse...

???????????????????????????????????????????????????????????????
???????????????????????????

Anónimo disse...

A final no meu dia de anos... Bora la ganhar isto CDUl e mostrarque somos a melhor equipa de iniciados de Portugal!!!FORÇA CDUL!!
Abraço Villax

Anónimo disse...

nós temos veteranos?não interessa o que interessa e que o CDUL vai sair vitorioso em todos os escalões porque é o maior clube de rugby de portugal e é isso que vai acontecer.FORCA CDUL!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

BBC

Pode acreditar que o Lipis, pelo menos na altura em que foi agredido, apenas se voltou para a mulher do Miguel Portela e gritou "Acabou! Acabou" ....

Julgo que o MP, vendo-o gritar para a mulher, nem se apercebeu do que ele estava a dizer, mas como estava de cabeça perdida, agrediu-o com extrema violencia.

Concordo que foi um facto tristissimo ....

Anónimo disse...

1500 pessoas a ver jogo Agronomia Vs CDUL ????

será possivel

um abraço

miguel rodrigues disse...

BBC

Concordo em quase tudo consigo, no entanto como sou um crente ingénuo não acho que o rugby seja um desporto de arruaceiros, mas que estão a acontecer demasiadas situações esquisitas estão. O mais certo é o caso do sábado passado cair no esquecimento, palmadinhas nas costas, já passou.

Isso deve-se em grande parte à falta de liderança no rugby português = FPR, que devia ser dinâmica, organizada, disciplinadora e que devia controlar efectivamente as competições, infelizmente está longe disso.

Anónimo disse...

Caro BBC,

Eu não queria, para já (enquanto o assunto ainda está muito a quente, porque depois falarei e direi o que muito bem me apetecer, uma vez que nunca insulto ninguém), falar mais no que se passou, mas eu sei que é difícil acreditar mas tudo o que o miúdo de 16 anos disse foi: "acabou! acabou!"

Disse isto, dirigindo-se a uma familiar de um dos envolvidos que, quando já tudo estava a começar a serenar, continuava a acirrar os ânimos.

Não o criticarei a si se não acreditar que tudo o que o miúdo disse foi isso. É que eu, apesar de saber que esta É A VERDADE NUA E CRUA, continuo a achar que isto é inacreditável.

Mai difícil se torna acreditar, quando alguém, aparentemente falando pelo CDUL, escreveu aqui algo como isto: "o puto Lipis armou-se em estúpido e aprendeu a sua lição"

Não sabia que o jogador internacional em causa é treinador das camadas jovens do GDD, um clube que muito respeito e onde muitos amigos meus jogaram(encontrei alguns deles e outros, que jogavam no Belenenses e no Técnico, no Portugal-Uruguai e eles têm tanta consideração pelo actual rugby português como aquela que eu tenho).

A ser assim e uma vez que já percebi que tudo isto, atendendo aos vários interesses em jogo (mais do que os que à primeira vista podem parecer), vai ser branqueado só me apetece dizer: VIVAM OS VALENTINS LOUREIROS!

Esses, ao menos, só enganam os que querem ser enganados.

Anónimo disse...

Caro Miguel Rodrigues,

Não o conheço pessoalmente, mas amigos meus conhecem e tenho grande consideração por si e partilho em grande parte da sua forma de estar no rugby.

No entanto:

"deve-se em grande parte à falta de liderança no rugby português = FPR, "

É verdade, mas também é verdade que se vê muita gente, inclusive no CDUL, a tentar branquear o que aconteceu (por razões que não passam desapercebidas a todos; eu já fui chamado de burro e talvez seja, mas ainda há gente em Portugal que não é completamente idiota).

É o pior que se pode fazer ao rugby português. Mais cedo ou mais tarde, toda a gente vai perceber o que se passou, as tentativas de ranqueamento, o que está por trás das tentativas de branqueamento, etc.

Anónimo disse...

Nao vou puder ir ver o jogo dos seniores,mas acredito que podemos ganhar.Força CDUL!Abraço

Anónimo disse...

amnha todos apoiar os seniores!!!levem o tio o cao o gato o avo a empregada o piriquito levem todos!!!bora la cdul

Anónimo disse...

eu sou iniciado e sempre me disseram que o rugby era o desportos de brutos jogado por senhores, e um jogador senior, internacional e respeitado como e no rugby portugues, nao pode nem deve agredir qualquer pessoa que seja! sejam jogadores de equipas adversarias sejam adpetos seja quem for, nao pode nem deve!! o Miguel Portela e um jogador respeitadissimo pelos adeptos do rugby e ao bater no rapaz de 16 nao mostra caracter e formaçao nenhuma!

eu sou jogador do CDUL e no sabado passado tivemos jogo contra o direito e desatamos todos a porrada porque um gajo do direito pissou a cabeça de um jogador da minha equipa! e quem da a formaçao a esses jogadores e o Miguel Portela! eu penso que nenhum jogador deve agredir nimguem seja internacional ou nao nao pode! e falta! e agreçao!

espero que o CDUL ganhe amanha na tapada. bora seniores

abraço

Anónimo disse...

se a final vai ser nos teus dias de anos vais levar um pequeno correrdor e vais sair de la todo lixado.

Anónimo disse...

belenenses 22-tecnico 13
alguem sabe o restantes resultados???

Anónimo disse...

Agronomia 32 - CDUL 18 e Direito 35 - CDUP 13

Anónimo disse...

cdul campeao?

Anónimo disse...

aposto que o iniciado é o vilax o puto tens que e ser humilde que um gajo é pisado na cabeça num ruck tu tens é que marcar o gajo para lhe ferrar uma ganda placcagem ou entao vais pelo caminho mais simples mas nemos bonito que é num ruck espetarlhe uns selos mas aconselho o primiero
abraço

Anónimo disse...

miguel rodrigues , quando a hora do jogo da final do cdul B, em iniciados for divulgada , pode anunciar a hora no blog ??

Anónimo disse...

Juniores vamos à dobradinha!

miguel rodrigues disse...

Hora do jogo dos iniciados, ver:
http://www.arugbysul.pt/jogos.php?seccao_id=8&nid=260

Anónimo disse...

Para o anonimo das 10 e 40de 28 de abril.
O iniciado nao era eu porque todos os meus comments sao assinados.
O que se passou na tapada no nosso jogo foi um jogador do direito que pisou um jogador nosso e este que estava de cabeça fria respondeu.Qualquer um o teria feito.
Mas agora esta certo o que tu dizes mas tambem e preciso ter em consideraçao que o rugby NAO e porrada por isso a tua segunda opçao e totalmente invalida
Abraços Villax
PS:VILLAX e com dois "LL"

Anónimo disse...

villllax é com 4 L's porque é muito mais "bem"...