segunda-feira, março 17, 2008

Breves dos Lobos

Campeonato da Europa de Sub 18

No primeiro jogo de Portugal no Grupo B do Campeonato da Europa de Sub 18 vencemos a Lituânia por 22-10. Ao intervalo estava 10-3. Portugal marcou 3 ensaios, converteu 2 e marcou uma penalidade. A Lituânia marcou 1 ensaio convertido e marcou uma penalidade. Amanhã às 19.30 horas jogamos a 1/2 final contra a Bélgica que ganhou à Holanda por 44-7 (39-0 ao intervalo, 6 ensaios). Na outra 1/2 final joga a Alemanha contra a Polónia.


Portugal alinhou com:

1-Miguel Vilaça (5), 2-Fernando Araujo (18-Sebastião Roxo), 3-Alexandre Alvarez (16-Diogo Santos)
4-Manuel Silva (5), 5-Diogo Flores (19-Miguel Coelho)
6-Vasco Melim, 7-Francisco Appleton, 8-Manuel Santos (20-Duarte Gil)
9-João Almeida (22-Manuel Machado), 10-Manuel Costa (3+2)
11-Henrique Mourato (24-Luís Dias), 12-Manuel Paisana (23-João Gomes), 13-António Almeida (5), 14-João Ventosa e 15-José Almeida (2)
Suplentes não utilizados:
17-João Mateus, 21-Veltioven Tavares, 25-Manuel Murteira


No grupo A vitórias dos favoritos:
França 52 - Espanha 6
Irlanda 53 - Rússia 0
Inglaterra 53 - Geórgia 3
Itália 25 - Roménia 0

Nas 1/2 finais (dia 19) defrontam-se:
França - Itália
Irlanda - Inglaterra

Hong Kong 7'

A comitiva portuguesa partiu hoje para Hong Kong e integrava os seguintes jogadores:
Sebastião Cunha, Diogo Mateus, David Mateus e Pedro Silva (Belenenses), Frederico de Sousa, Pedro Leal e Adérito Esteves (Direito), Pedro Cabral e Gonçalo Foro (CDUL), José Pinto (Benetton Treviso) e Francisco Mira e Diogo Coelho (Agronomia). É um excelente grupo que espera-se venha a fazer um grande torneio.

Força Portugal!

46 comentários:

Anónimo disse...

quem marcou os ensaios nos sub 18?

Gui disse...

Segundo um pdf que se pode consultar no site da FIRA AER.

Portugal alinhou com:
1-Miguel Vilaça (5)
2-Fernando Araujo (18-Sebastião Roxo)
3-Alexandre Alvarez (16-Diogo Santos)
4-Manuel Silva (5)
5-Diogo Flores (19-Miguel Coelho)
6-Vasco Melim
7-Francisco Appleton
8-Manuel Santos (20-Duarte Gil)
9-João Almeida (22-Manuel Machado)
10-Manuel Costa (3+2)
11-Henrique Mourato (24-Luís Dias)
12-Manuel Paisana (23-João Gomes)
13-António Almeida (5)
14-João Ventosa
15-José Almeida (2)

Suplentes não utilizados:
17-João Mateus
21-Veltioven Tavares
25-Manuel Murteira

Cumprimentos

Anónimo disse...

Porque é que o Girão não foi convocado? Alguém sabe?

Anónimo disse...

Obrigado Gui, vou juntar ao post.

Miguel Rodrigues

Anónimo disse...

ganda Gil!

Anónimo disse...

vao dar os sevens na sporttv??

Anónimo disse...

pqeq o veltioven nao jogou, tao a guardalo para os jogos dificeis?

Anónimo disse...

hoje há treino dos sub-18 B?

Anónimo disse...

e o murteira uns dos melhores 3/4 desta seleçao nao joga

Anónimo disse...

Jornal "O Jogo" de hoje:
"A fase de apuramento do Campeonato Nacional da I divisão está prestes a terminar. Ontem o CR Arcos de Valdevez foi bater a Agrária de Coimbra (3-18) e fechou o lote de finalistas, enquanto no outro jogo do dia a Lousã derrotou o Vilamoura por 38-0.

Os resultados não surpreendem, mas o mesmo não se pode dizer do trabalho de Arsénio Tomás no Agrária-CRAV.

Independentemente de uma falta ou outra mal assinalada, o juiz esteve muito mal nos aspectos disciplinares, sobretudo ao permitir que os "agrónomos" derrubassem, reiteradamente, os saltadores arcuenses nos alinhamentos. Tal como as placagens altas, trata-se de jogo perigoso e desleal. No fim, um atleta do CRAV exibia uma dentada numa nádega, qual "medalha de guerra"."
Já no jogo Agronomia-CDUL deste fim de semana o mesmo arbitro favoreceu sistematicamente os "agrónomos".
Porque será?

Anónimo disse...

Valha-me deus... tanto dispara-te junto. Se houve equipa que não foi beneficiada pelo Arsenio no jogo da Div. Honra foi a Agronomia, obviamente!!

Quanto aos outros "Agronomos" são os da Agraria, que este rapazola não deve ter percebido...

Agora, as de tentar explicar o que é que tem o olho do cu a haver com a feira de Borba!???

Anónimo disse...

De facto tentar fazer um paralelismo entre a Agraria e a Agronomia, só revela falta de argumentos. Até aonde vai a fantasia destes rapazinhos? Claro que só pode ser um rapazinho que lê demasiados jornais desportivos sobre futebol, e que nada tem que ver com o CDUL!

Anónimo disse...

Bem vilaça !

Anónimo disse...

Veltioven pos jogos dificeis? Esse paralitico? Ta na selecçao por caridade...ha muito mais asas melhores que o Velti...

Anónimo disse...

O ano passado o CDUL foi eliminado na final four no jogo contra a Agronomia pelo arbitro francês.
Este ano o Arsenio lá fez mais uma vez o favor à Agronomia e permitiu que esta ganhasse ao CDUL.
O CDUL mereceu ganhar o jogo e só não o ganhou por nitido favorecimento do arbitro.

Anónimo disse...

O Joe Gardner jogou no sabado? Não se deu por ele.
Equipa fraquinha esta Agronomia.
Viva o Belém.

Anónimo disse...

miguel de certeza que a classificação dos sub 20 está certa?

Anónimo disse...

Diogo Flores para mim melhor que o Veltioven!

Anónimo disse...

Que comentários mais tristes os das 10.20 e das 10.26. Não devem ter visto o jogo ou, então, estavam tão inflamados que não tiveram a percepção do que por lá se passou efectivamente.

Leiam a crónica do jogo no blogue "Coisas de Rugby", que relata, de forma isenta e exemplar, o que foi o jogo entre Agronomia e o CDUL (http://coisasderugby.blogspot.com/)

Aquele indivíduo viu o mesmo jogo que eu. Um jogo equilibrado (sobretudo na 2ª parte), em que Agronomia não foi muito superior ao CDUL, mas apenas o suficiente para ganhar.

E ganhou porque aproveitou melhor as oportunidades que teve para pontuar e, sobretudo, porque defendeu muito bem. O CDUL não teve a frieza necessária para aproveitar as duas ocasiões, quase no final, em que esteve a poucos metros da linha de ensaio adversária. Simplesmente não conseguir ultrapassar a defesa de Agronomia, que foi melhor.

É certo que o Joe Gardner esteve alguns furos abaixo do que poderia estar, no capítulo das conversões. Mas pior que ele esteve o tão aclamado G-Shock, do CDUL, que praticamente não se viu neste jogo.

Parem com as clubites e deixem de culpar o árbitro e o fiscal de linha gorducho pelas dificuldades que ambas as equipas sentiram. Os dois estiveram bem e não influenciaram o resultado final.

Confesso que o que mais me preocupa neste momento, no rugby português, não é a qualidade dos jogos, dos jogadores, nem sequer dos árbitros. É a qualidade do público, que parece ser cada vez pior, menos informado sobre o jogo e tristemente parecido com o do futebol.

O pior do jogo de sábado foi mesmo ver e ouvir alguns "adeptos", de ambos os lados, que passaram o jogo a insultar e a pressionar de forma inaceitável o árbitro e o fiscal que estava mais próximo da bancada.

Felizmente ainda são uma minoria, mas são suficientemente vulgares e ordinários para tornarem quase penoso um espectáculo que deveria ser excitante e gratificante.

Receio que, daqui a pouco tempo, algumas equipas tenham que começar a pensar como se vão livrar desse tipo de "adeptos".

Anónimo disse...

o murteira nao jogou porque esta ainda a recuperar de uma pequena lesao... esta a ser poupado, porque e de facto um dos melhores3/4 da selecção...

Anónimo disse...

o jogo e as 19:30 portuguesas ou italianas?

Anónimo disse...

o velti é o melhor placador da seleçao faltalhe é ganhar corpo nesse aspecto deixa muito a desejar mas a placar é fantastico

M Carmo disse...

Fotos da 3ª jornada Torneio Sub 14 ARS - BES e ARS - ISLA aqui.

Anónimo disse...

"Confesso que o que mais me preocupa neste momento, no rugby português, não é a qualidade dos jogos, dos jogadores, nem sequer dos árbitros. É a qualidade do público, que parece ser cada vez pior, menos informado sobre o jogo e tristemente parecido com o do futebol.

O pior do jogo de sábado foi mesmo ver e ouvir alguns "adeptos", de ambos os lados, que passaram o jogo a insultar e a pressionar de forma inaceitável o árbitro e o fiscal que estava mais próximo da bancada.

Felizmente ainda são uma minoria, mas são suficientemente vulgares e ordinários para tornarem quase penoso um espectáculo que deveria ser excitante e gratificante. "
--------------- xxx-------

Subscrevo inteiramente !! Este é o grande mal dos jogos de rugby em Portugal (não o rugby em geral, aí há problemas diferentes e , quiçá, maiores ; dos jogos em si enquanto espetáculo).
O que se tem assistido é uma vergonha. O publico vai aos jogos , na sua maioria, não para puxar pelas suas equipas mas para criticarem, pressionar e ofender os árbitros e os adversários.

É assim que se dizem "diferentes do futebol" ?!

Porque não se poupam e gritam pela vossa equipa ? Porque ficam calados e não apoiam os vossos jogadores? Porque não participam no jogo de uma forma activa mas pacifica e de quem foi lá para se divertir ?

Como querem que haja árbitros assim ? Vcs motivam-nos lindamente!!! Assim nem quantidade conseguimos ter, quanto mais qualidade !!!

Não sejam burros ; vão ver os jogos, apoiem as vossas equipas e incentivem-nas gritando ... ..mas para apoiar os jogadores e não para pressionar e ofender os fiscais e árbitros.

Mais que correr com alguns energumenos que já hoje se metem no rugby, preocupa-me a possivel falta de árbitros que pode vir a haver (ainda mais acentuada que a actual) com o "tratamento" que lhes é dado pela assistencia.

Abraço
Jose Maria Caupers

Anónimo disse...

http://argozelo.myminicity.es/

Anónimo disse...

Concordo em absoluto. O comportamento do público nos jogos de rugby é absolutamente inadmissível. Ainda no sábado na Tapada isso mesmo se verificou. O arbitro não esteve bem , cometeu muitos erros, cada equipa sente-se mais prejudicada - é normal.. - mas a verdade é que não teve muita influência no jogo, salvo o detalhe de, com erros mais grosseiros,nomeadamente ao indicar uma penalidade frontal e depois esuecer-se( proximo do fim do jogo ) tendo, assim, permitido o ponto de bónus ao CDUL.
Mas o pior é o comportamento de alguns dirigentes do CDUL ,que mesmo do lado oposto ao que estavam , se ouviam a provocar e a influenciar os árbitros !

Anónimo disse...

a escocia e o pais de gales nao participam neste camp da europa?

Anónimo disse...

Árbitros que não "aguentam" bocas da bancada, é melhor dedicarem-se á pesca, que aí nem os peixinhos os chateiam! Francamente! Em todas as modalidades há e haverá "bocas" dos dirigentes, jogadores, público,etc. Quem conseguir arbitrar fazendo "orelhas mocas" terá sucesso, quem não conseguir..retire-se! Não fazem falta!

Anónimo disse...

é claro que os árbitros não devem deixar-se pressionar ou incomodar pelas bocas foleiras, grosseiras e ordinárias, mas que essas bocas não abonam em nada um desporto que se diz de "cavalheiros" , não abonam.

Não tem a ver com os árbitros, a minha critica tem muito mais a ver com o comportamento do publico.

Como querem que este desporto se distinga dos outros e ganhe o seu espaço proprio se já estão a defender que "Em todas as modalidades há e haverá "bocas" dos dirigentes, jogadores, público,etc" ......

Por assim ser os adeptos de rugby devem tornsr-se no mesmo tipo de adeptos? devem chamar nomes aos árbitros ?!

É assim que se convencem as mulheres, namoradas, familiares a irem tambem ver um "desporto diferente", "de cavalheiros" ?

Não me parece ... ...

Jose Maria Caupers

Anónimo disse...

Tem razão, Zé Maria! Pois então comecem a dar exemplos aí na vossa casa... Presidente, delegado ao jogo etc, etc, etc,

Anónimo disse...

miguel, o jogo e as 19:30 portuguesas ou italianas?

Anónimo disse...

Eu não falo em particular neste jogo pois até nem estive cá, mas não me atreveria a atirar essa primeira pedra pois não vejo nenhum clube, pelo menos da DH, que não tenha telhas de vidro... ...

Acho que todos os clubes deviam pensar neste assunto e na melhor maneira de evitar que as coisas piorem pois já estão bastante mal.Na maior parte dos casos só se grita contra o árbitro e adversário e não a apoiar a nossa equipa.

Para isso não vale a pena chegar a casa com rouquidão mas sim com vergonha.


jose maria caupers

Anónimo disse...

rugbypt.proboards58.com

o fórum já tinha começado há 1s meses mas agora voltou

REGISTEM-SE E PARTICIPEM

rugbypt.proboards58.com
rugbypt.proboards58.com
rugbypt.proboards58.com
rugbypt.proboards58.com
rugbypt.proboards58.com
rugbypt.proboards58.com
rugbypt.proboards58.com
rugbypt.proboards58.com
rugbypt.proboards58.com
rugbypt.proboards58.com
rugbypt.proboards58.com
rugbypt.proboards58.com
rugbypt.proboards58.com

Anónimo disse...

Ao que parece, os sub-18 de Portugal perderam com a Bélgica por 5 - 19.

Anónimo disse...

e que tal correu a viagem dos sub 17 a espanha?

Anónimo disse...

Diogo Flores melhor placador nacional! :D

Anónimo disse...

os sub18 perderam?alguem sabe mais obre o jogo?

Anónimo disse...

Sub-18 perderam com a Bélgica por 19 - 5. O resultado está confirmado no site da FIRA-AER.

No último jogo disputarão o 5º e o 6º lugar (Grupo B) com a Alemanha ou a Polónia.

O 5º (ou 6º) lugar do grupo B corresponde ao 13º (ou 14º) lugar da classificação. Gales e Escócia não participaram (porque não quiseram, poupanças de verbas).

Quer dizer que em sub18, estamos entre o 15º e o 16º, a nível europeu.

Algo não está a correr bem.

Anónimo disse...

CORRECÇÃO

Sub-18 perderam com a Bélgica por 19 - 5. O resultado está confirmado no site da FIRA-AER.

No último jogo disputarão o 3º e o 4º lugar (Grupo B) com a Alemanha ou a Polónia.

O 3º (ou 4º) lugar do grupo B corresponde ao 11º (ou 12º) lugar da classificação. Gales e Escócia não participaram (porque não quiseram, poupanças de verbas).

Quer dizer que em sub18, estamos entre o 13º e o 14º, a nível europeu.

Algo não está a correr bem.

Anónimo disse...

TREINADORES!! O francisco branco e bom e a fazer slides nca como adjunto, o henrique garcia sim podia ser um adjunto com o henrique rocha a principal.

Anónimo disse...

O site da Fira está errado. O resultado foi 31-22 para a Bélgica.
Esta seleção perdeu um jogo, não foram 5 ou 6. Essa de 11º ou 12º lugar europeu sendo verdade, é relativo porque Portugal só poderia ser na melhor das hipoteses 9º.
Para um grupo que perdeu 5 ou 6 jogadores (entre lesões e desistências)nas últimas semanas não é fácil fazer um grande campeonato.

Anónimo disse...

Não estou a dizer q era fácil, mas acho q é preciso dar mais atenção às selecções destes escalões.

Por enquanto, ganharam 22-10 à Letónia q vinha do grupo C (3ª divisão) e perderam com a Bélgica, ficando de forada luta pelo acesso ao grupo A (1ª divisão). Não é bom, o q não quer dizer q não tenham dado o seu melhor.

Com estes resultados não é de acreditar q ganhassem a nenhuma selecção do Grupo A, pelo q serão mesmo 11º ou 12º e seriam 13º ou 14º se Gales e Escócia participassem.

Estou completa/ por fora dessas questões dos treinadores, centros de treinos, etc., mas q algo está a falhar parece-me claro.

Anónimo disse...

O que falha é o campeonato não ser competitivo.

O que falta é não haver cultura de 5 da frente.

O que falta é colocarem as pessoas nos lugares certos.

Juntem tudo isto a 6 lesões de última hora a um grupo que o Tomaz já dizia que era o futuro do rugby Português.

Portanto, é preciso rever o modelo de campeonato e acabar com esta final fours que não premeiam a regularidade e o trabalho contínuo. É preciso deixar de andar a inventar no 5 da frente e por muito habilidosos que sejam os jogadores não podem/devem passar de n.º 8 num ano para pilares no ano seguinte ou de médio de abertura para pilares. Francisco Branco nunca pode ser treinador, apesar de poder continuar a fazer o trabalho que esta a fazer na divulgação do rugby no norte, Henrique Garcia continue a fazer o trabalho na ARS. Por fim quando falamos de jogadores com 17 anos temos de ter algumas cautelas e não devemos fazer afirmações prematuras.

Agora há que continuar em frente e ganhar à Alemanha e continuar a trabalhar.

Abraço

Anónimo disse...

O que aconteceu em Itlália foi um verdadeiro escândalo!
Portugal foi derrotado pela Bélgica por 31-22!!!! Nem à final vamos.
Não procurem encontrar justificações.

Anónimo disse...

"Num jogo muito bem disputado parece que não ficam quaisquer dúvidas quanto ao mérito da nossa vitória. Só pecou pelos números não condizerem com o domínio exercido e com as várias ocasiões que tivemos para pontuar. Apesar da habitual entrega dos jogadores e do valor inequívoco da equipa do CDUL, só nos últimos dez minutos conseguiram, " assaltar" a nossa linha de vinte e dois e, mesmo assim, o jogo ainda acabou com Agronomia a pressionar o adversário..."

by CÁBÉça

Anónimo disse...

Parece-me que o último comentário é uma parte da crónica do Cantinho do Presidente....Eu que vi o jogo e pude ver a gravação , concordo em absoluto. Pode parecer uma análise facciosa, mas , na verdade, é extremamente objectiva, como , de resto, é costume do Engº Amado da Silva.De facto, depois de um períodp curto de pressão do CDUL, Agronomia ainda desperdiçou uma penalidade fácil e acabou prescindindo de outra com a qual o Lois terminou o jogo...É a realidade. Mas isso já foi.... Vamos ver como será , se for..