quarta-feira, setembro 17, 2008

2º Torneio Pedro Jonet e Taça António Franco Leal

O Dramático de Cascais no ano passado notabilizou-se pela organização de eventos a antecederem os jogos da sua equipa de seniores na Guia. Um exemplo a seguir.

Este ano o Dramático volta a mostrar grande dinâmica, no sábado passado organizou o II Torneio Pedro Jonet com jogos de seniores, Sub 16, escolas e Femininos. No próximo sábado será a vez dos Sub 18. Cascais, Belenenses, Direito e CDUL irão disputar a Taça António Franco Leal. Desta forma o Dramático de Cascais apresenta e cria rotinas de competição para as suas equipas e o mais importante homenageia os seus ex-atletas mais representativos, mostrando ser um clube com memória.

Palavras da organização:

“Teve lugar no passado dia 13 de Setembro em Cascais a segunda edição do Torneio Pedro Jonet. Este torneio de carácter não competitivo no que aos resultados diz respeito, pretende ser um torneio de preparação para as várias equipas que nele participam e também a festa do Rugby de Cascais.

Este ano podemos contar com a presença de várias equipas, nomeadamente o CF “Os Belenenses”, o SL Benfica, o Juromenha e o S. Miguel, com as duas primeiras a apresentarem as suas equipas principais e as outras com as suas equipas de veteranos.

Foi um dia totalmente preenchido com jogos de rugby, em que várias gerações de jogadores puderam partilhar e conviver momentos importantes e de salutar.

As Escolas de Rugby do Cascais também estiveram presentes em peso e jogaram entre si alguns jogos de treino, naquele que foi o primeiro momento de competição para alguns desses jogadores que agora iniciam a sua actividade neste desporto.

Um dos pontos altos do dia foi a presença de duas equipas femininas, uma selecção da Polícia Britânica e uma selecção de jogadoras da Agronomia, do Técnico e do CDUP, que disputaram um jogo de grande qualidade.

Gostaríamos de agradecer a todos a vossa presença e votos de uma excelente época para todos.”

Vários jogos deste dia foram apitados pelo árbitro Pedro Murinello, que se encontra suspenso desde Julho, inexplicavelmente o processo não teve qualquer evolução desde essa data, com tanta falta de árbitros em Portugal não dá para entender . No plano desportivo, a nível dos seniores, o Belenenses ganhou os 2 jogos e o Benfica venceu o Cascais.

No próximo sábado disputa-se a Taça António Franco Leal com o seguinte programa (jogos de 30’):

15:00 Horas Cascais - Belenenses
15:35 Horas Direito - CDUL
16:20 Horas Cascais - Direito
16:55 Horas Belenenses - CDUL
17:40 Horas Cascais - CDUL
18:15 Horas Belenenses - Direito
19:00 Horas Entrega de Troféus

Parabéns ao Dramático de Cascais!

Sem comentários: