quarta-feira, setembro 03, 2008

De regresso


Após um prolongado descanso, o blog vai retomar a sua actividade mas com novas regras.

Alguns posts publicados geraram polémicas que por vezes foram muito para além do desejado, quer para mim, quer para os visados, e em nada contribuíram para aquilo que este espaço pretende ser: um meio de promoção do rugby em geral e do CDUL em particular.

Escrevi esses posts em defesa do CDUL e dos valores que entendo serem os que caracterizam o rugby. Num caso concreto enganei-me e já apresentei as minhas desculpas pessoais ao jogador envolvido: o Duarte Cardoso Pinto, quanto ao resto somente quero referir que nunca pretendi ofender pessoalmente ninguém, mas percebo que o fervor clubista por vezes fala mais alto, pena é que escudados pelo anonimato as pessoas por vezes se excedam de forma inaceitável.

Apesar do crescimento exponencial que a modalidade tem tido nos últimos anos, o rugby em Portugal ainda é uma modalidade pouco popular, estamos a viver tempos decisivos para a sua afirmação definitiva, não há lugar a questiúnculas estéreis que nos esgotam e desviam do fundamental.

No próximo ano os Lobos terão oportunidade de brilharem no Mundial de Sevens que se disputará no Dubai, este mundial é muito importante para reforçar a posição do rubgy junto do Comité Olímpico Internacional, de forma a que nos próximos Jogos Olímpicos o rugby seja uma das modalidades presentes neste grande evento. De certeza que os nossos Lobos vão ter uma presença que nos orgulhará a todos e dará enorme visibilidade ao rugby em Portugal ajudando definitivamente à sua afirmação junto do público em geral e atraindo cada vez mais adeptos e patrocinadores.

Por estes motivos, e porque este é o blog do CDUL, decidi que no futuro só serão permitidos comentários aos nossos jogadores e adeptos que estejam devidamente identificados e autorizados.

Grandes jogos de rugby vão ser disputados esta época, que creio vai ser uma das mais espectaculares de sempre.

Abraços,

Miguel Rodrigues

Sem comentários: