quinta-feira, janeiro 08, 2009

Agronomia 27 - CDUL 3

No Record:

"O Agronomia reassumiu a liderança do Nacional de râguebi ao bater a equipa do CDUL por 27-3 (7-3 ao intervalo) em jogo em atraso que serviu para acertar o calendário.

Tratou-se de uma partida muito equilibrada, cujo resultado não demonstra o que se passou. Os estudantes entraram mal no encontro, dispondo de 3 penalidades relativamente fáceis, das quais só conseguiram concretizar uma.

Só na parte final da primeira parte é que os agrónomos conseguiram nivelar, marcando o seu primeiro ensaio transformado.

No período complementar, o Agronomia num movimento a partir da touche marcou o seu segundo ensaio, o que também lhe deu algum conforto no marcador.

No entanto, o CDUL, que defendeu muito bem durante a partida, dominou territorialmente, mas foi incapaz de pontuar, tendo sido o Agronomia a marcar através de um contra-ataque, conseguindo o seu terceiro e último ensaio.

Num embate em que o Agronomia ficou aquém do esperado, já que não marcou 4 ensaios, o CDUL só pode queixar-se de si próprio ao falhar no ataque."

No jornal A Bola, António Aguilar escreveu:

"Agronomia assume liderança

Equipa da Tapada assinou, ontem à noite em casa,l vitória clara (27-3) sobre o CDUL.

Ao superiorizar-se já na segunda parte de forma categórica ao CDUL por 27-3, ontem à noite em jogo em atraso da 7ª jornada, a equipa da Agronomia recuperou a liderança (40 pontos) do Campeonato ao grande adversário e vizinho de Monsanto, o G. D. Direito, agora segundo com 38.

O CDUL, na 1ª parte, ainda incomodou nas fases de conquista de bola os agrónmos e, inclusivé, em três penalidades aos postes podia ter feito melhor, quedando-se pelos 0-3. Perto do intervalo Agronomia não perdoou e fez o primeiro ensaio para virar em vanatgem em 7-3. Melhor a abrir o jogo à mão, os da casa dominaram por completo na 2ª parte mas apenas obtiveram mais dois ensaios, falhando por isso o segundo objectivo do ponto bónus."

Sem comentários: