quarta-feira, outubro 28, 2009

Rugby 2.0 está mais rico



João Paulo Bessa, personalidade com um curriculo impressionante no rugby português: Seleccionador Nacional da Federação Portuguesa de Rugby (Juniores 1980/82; Seniores 1983/86 e 1994/99). Treinador do Ano da FPR em 1993/94/95/96. Treinador do GD Direito, GSD Cascais e CDUL. Formador da FPR desde 1981. Antigo jogador internacional (CDUP - 1965/68 e CDUL - 1968/81), lançou um novo blog sobre rugby, o http://xvcontraxv.blogspot.com/ .

O XVcontraXV está desde já incluído nos favoritos do CDUL Rugby. blogspot pela garantia da qualidade dos seus artigos, aproveito também para aconselhar em especial os jovens praticantes a lerem o XVcontraXV.

Numa altura em que os blogs sobre rugby aparecem e desaparecem conforme o volume dos comentários anónimos aumenta ou diminui, parecendo que só existe interesse em mantê-los activos se tiverem muitos comentários e muita polémica, o aparecimento do XVcontraXv e do Mão de Mestre criados por antigos praticantes de grande prestígio, JPB e Manuel Cabral, são uma lufada de ar fresco na manutenção de uma corrente viva de informação e debate sobre o mundo da oval, fundamental para o credibilidade da modalidade em Portugal.

Aproveito também para salientar o bom trabalho feito no Coisas de Rugby (Luis Sá), no Rugby Field (Anónimos), Rugby Portugal (Bernardo Rosmaninho) Rugby Portugal/Lobos em França (Bryan Freitas), Escolinha de Rugby da Galiza (ERG), Foto Rugby (Miguel Carmo) e em muitos outros blogs e sites de clubes.

Sem comentários: