terça-feira, dezembro 15, 2009

Eleições à porta, candidatos apresentem-se!



Apesar das lutas de bastidores e das discussões sobre a oportunidade de se realizarem eleições nesta altura, a realidade é que as mesmas vão ter lugar no próximo dia 8 de Janeiro e uma nova Direcção pegará nas rédeas da FPR no inicio de 2010.

Bem ou mal estão lançados os dados para uma discussão como nunca houve sobre a estratégia para o rugby português nos próximos anos.

O que interessa agora é analisar e discutir as propostas de actividades que os candidatos, até agora Dídio Aguiar e Carlos Amado da Silva, têm de apresentar até ao próximo dia 24.

Queremos ouvir as suas ideias sobre formação (jogadores, árbitros, dirigentes e treinadores), sobre modelos de competição e relacionamento com os clubes, sobre o CNT e as selecções, sobre comunicação, promoção e desenvolvimento da modalidade e sobre o financiamento que garanta todos estes projectos.

Importa também avaliar quem são as pessoas que vão implementar os respectivos projectos, não é só o Presidente que é importante, talvez mais importante seja a equipa que o vai apoiar. Importa saber quem são para aferir a sua capacidade de concretizarem projectos, o seu prestígio e capacidade de angariarem patrocinios.

Importa acima de tudo que este processo eleitoral seja exemplar em isenção e urbanidade para que efectivamente discutamos rugby e não percamos tempo com ataques pessoais.

Aguardo com ansiedade conhecer os projectos e as pessoas envolvidos.

Sem comentários: