quinta-feira, janeiro 07, 2010

4 países já estão apurados para o Campeonato do Mundo de 2001

Os primeiros 4 países, para além dos apurados directamente, já estão encontrados.

O Canadá foi o primeiro país a conseguir o apuramento depois de derrotar os USA por 47-18, recuperando a desvantagem de 6 pontos que trazia da primeira mão. O Canadá vai integrar o Grupo A juntamente com a Nova Zelândia, França e Tonga, para completar o grupo falta o vencedor do Asia Five Nations a disputar em Abril, entre o Japão, Cazakistão, Coreia, Hong Kong e Arabian Gulf.

Samoa apurou-se ao bater Papua Nova Guiné nas 2 mãos por 73-12 e 115-7 e vai integrar o Grupo D, juntamente com África do Sul, Gales, Fiji e Namíbia.

A Namibia, vai participar pela 4ª vez consecutiva no Campeonato Mundial depois de bater a Tunísia nos 2 jogos de apuramento por 18-13 e 22-10, integra o Grupo D.

Os USA apuraram-se depois de ganharam ao Uruguai por 27-6 e 27-22. Os USA vão jogar no Grupo C e têm como adversários a Austrália, a Irlanda, a Itália e o segundo classificado da Europa.

No Grupo B, onde estão a Argentina, Inglaterra e Escócia, falta o primeiro classificado da Europa e o vencedor do Play-off.

Na luta pelos lugares da Europa estão a Geórgia, Rússia, Portugal e Roménia. Os 2 primeiros têm entrada directa para o Grupo B e Grupo C, respectivamente.

O terceiro classificado terá de disputar o Play-off Europeu (contra o país apurado das divisões 2 e 3) e o vencedor jogará novo Play-off contra a Tunísia. Quem ganhar disputa o Play-off final com o vencedor do Uruguai - 2º classificado do Asian Five Nations.

Sem comentários: