quarta-feira, janeiro 27, 2010

ARS e ARN em acção



Depois de concluídos os Torneios de Inverno (U14) as 2 associações regionais de rugby voltam à acção.

A ARS aproveita o jogo entre Portugal e England Students e vai promover no próximo sábado de manhã a Festa do Rugby Escolar.

Este evento tem 3 vertentes, que demonstram bem o grande trabalho que a ARS tem realizado na promoção do rugby.

Vamos ter a 1ª Jornada de Rugby do Torneio de Desporto Escolar, com alunos de U14 e U18 de diversas escolas da Zona de Lisboa e Cascais/Sintra.

O Torneio Colégios Cup destina-se aos núcleos de rugby em formação, nas actividades extra-curriculares, participam: Colégio Militar, Colégio Planalto, Colégio Salesianos de Lisboa e Colégio Moderno.

Neste dia, haverá mais um Encontro das Escolinha de Rugby de Bairros Sociais, onde estarão presentes: Alta de Lisboa, Peniche, Bairro da Boavista e Caxias, apadrinhadas pela Escolinha de Rugby da Galiza que tem sido um exemplo de integração social, através do ensino de Rugby a crianças desfavorecidas.

PROGRAMA:
Recepção das Equipas – 11h00
Início dos Jogos – 11h30
Previsão Final dos Jogos – 14h00
Jogo Portugal vs England Students – 15h00

No mesmo dia, em Braga, a ARN - Associação de Rugby do Norte vai organizar em parceria com a Escola de Rugby da Universidade do Minho, o Convívio Inter-Regional para U8, U10 e U12, no Campo da Caseta.

O programa do Convívio é o seguinte:
12:00h - recepção das equipas;
12:30h - início dos jogos;
16:00h - final (previsível) dos jogos.

Parabéns às 2 associações que estão a fazer um excelente trabalho de sapa, que a prazo se irá traduzir num aumento substancial de praticantes e adeptos, em todo o país.

Sem comentários: