quinta-feira, abril 22, 2010

Balanço FF U21

Sábado passado os sub21 entraram na Final Four com uma derrota frente ao Belenenses.

O Belenenses apresentou um jogo pouco coeso em que a sua única arma eram os pontapés, tentando jogar no erro da defesa universitária. Contudo, o três de trás do CDUL demonstrou estar em forma, sabendo responder ao nível da tentativa de pressão da equipa do Restelo.

Na 1ª parte "só deu CDUL" com um excelente trabalho do pack avançado azul escuro, permitindo aos 3/4s jogar com mais tempo e com uma melhor disponibilidade de bola. Todavia, algumas acções imaturas ajudadas de um critério de arbitragem pouco sustentável permitiram a que a equipa visitante conseguisse transformar 2 penalidades, em contraste ao ensaio mal anulado do terceira linha do CDUL, João Lino. Francisco Appleton converteu também 2 penalidades fixando o resultado em 6-6 ao intervalo.

Na 2ª parte, o jogo foi mais "pobre" o CDUL abrandou mas mesmo assim a equipa do Belenenses não conseguiu criar situções perigosas à defesa da casa.

Mesmo com um jogo mais calmo o CDUL volta a marcar um ensaio pelo, também, 3ª linha Nuno Valle, mas........ o árbitro volta a invalidar.
No decorrer do jogo é assinalada outra penalidade a favor do "Belém" e estes conseguem passar para a frente no marcador por 6-9.

Em suma, é um resultado injusto pela exibição que foi, não só devido ao facto de que o único azul que se viu foi o escuro mas também pela frustação de dois ensaios, que à vista parecem existir, invalidados.

Resta agora investir nos restantes 5 jogos que faltam, pois ainda está tudo em aberto !

Sem comentários: