quarta-feira, maio 19, 2010

Diversos


Pedro Leal, o jogador do Ano para o blog do CDUL (isto é, para mim), aqui em acção no Campeonato do Mundo de Sevens do Dubai, com o staff Lobo em pano de fundo.

IRB Sevens Londres

Portugal vai apresentar uma equipa bastante forte no torneio de Londres, recordo o nome dos Lobos que se deslocaram: Sebastião Cunha, David Mateus, João Mirra, Hugo Valente, Duarte Moreira, António Aguilar, Pedro Leal, Adérito Esteves, Gonçalo Foro, Frederico Oliveira, Joe Gardener e Francisco Serra.

Os nossos adversários parecem escolhidos a dedo, piores era dificil:

Nova Zelândia, disputa o título com Samoa, está a 3 pontos, já venceu 2 torneios, foi à final Cup em mais 2, regressam 3 jogadores importantes para estes 2 últimos torneios, Lote Raikabula, Sherwin Stowers e Solomon King

Gales, actual campeão do mundo, aproveitou o final dos campeonatos de XV para reforçar a equipa com Lee Beach (London Welsh), Rhys Webb (formação dos Ospreys) e Craig Hill (Newport) todos campeões mundiais de Sevens, mas perdeu 2 jogadores importantes, Justin Tipuric e Chris Davies por lesão, está em 10º lugar na classificação do IRB Sevens World Series.

Quénia, está em 7º lugar, com 2 idas às 1/2 finais da Cup, são uma equipa temível, espectacular e imprevísivel. Uma das minhas preferidas.

Força Lobos!!!

Finais europeias jogam-se este sábado

As equipas francesas dominam o rugby europeu a nível de clubes.

Heineken Cup
Biarritz - Toulouse
Árbitro Wayne Barnes auxiliado por David pearson e Chris White (Inglaterra)
Sábado, às 18 horas, no Stade de France
Pelo Biarritz vão alinhar jogadores como: Bosch, Traille, Yachvili, Faure, Harinordoquy, Thion, Barcella e Coetze que terão pela frente Médard, Poitrenaud, Clerc, Heymans, Jauzion, Michalak, Skrela, Elissalde, Kelleher, Dusautoir, Nyanga, Picamoles, Albacete, Millo-Chlusky, Basualdo e Poux. Grande jogo em perspectiva com favoritismo para o Toulouse, pena que não haja transmissão televisiva.

Amlim Cup
Toulon - Cardiff Blues
Árbitro Alain Rolland auxiliado Alan Lewis e George Clancy (Irlanda)
Domingo, às 15 horas no Stade Vélodrome, em Marselha.
Do lado do Toulon, que fez um grande jogo no passado sábado contra o Clermont, vamos poder ver jogar Lamont, Contepomi, Wilkinson, Mignoni, Lobbe, Lozada, Bruno e Emmanuelli, do lado dos Cardiff Blues, S. Andrews, Jenkins, Jones, Powell, Shanklin, G. Thomas, T. Rhys Thomas,

IRB Junior World Rugby Trophy

Começou ontem, em Moscovo, o Campeonato do Mundo de Juniores B e logo com uma surpresa, a derrota da equipa da casa perante o Japão. No jogo do dia, apitado por João Mourinha, a Roménia obteve uma dificil vitória sobre o Uruguai por 15-12.

Resultados da 1ª jornada
Grupo A
Itália 74 - Papua Nova Guiné 0
Uruguai 12 - Roménia 15

Grupo B
Canadá 22 - Zimbabué 6
Rússia 17 - Japão 31

A próxima jornada, sábado, às 14 horas, é dominada pelo embate entre a Itália e a Roménia, restantes jogos:
Uruguai - Papua Nova Guiné
Japão - Zimbabué
Canadá - Rússia

Sem comentários: