sexta-feira, junho 11, 2010

Breves

Portugal joga amanhã no Chipre o apuramento para a fase final do Campeonato Europeu de Sevens

Foram convocados os seguintes jogadores:
Adérito Esteves, António Aguilar e Pedro Leal, do Direito; Diogo Miranda, Duarte Moreira e Hugo Valente, do Belenenses; Frederico Oliveira e Gonçalo Foro, do CDUL; Joe Gardener, da Agronomia e Rui Rodrigues, da Académica

Sábado jogamos contra Malta, Sérvia e Geórgia, e no domingo contra a Croácia.

Taças de Portugal e Taça ISLA - Sub 16 e 18
Sábado disputam-se as finais das taças supra, nas quais o Direito está presente em todas! Seja qual for o resultado das mesma é de louvar o trabalho desenvolvido no clube de Monsanto que este ano teve um desempenho desportivo fantástico.

Taça de Portugal U18
Técnico B - Direito A
às 17 horas, no campo A
Taça de Portugal U16
Direito - CDUP
às 15 horas, no Estádio Universitário de Coimbra - campo 2
Taça ISLA U18
Direito B - Cascais B
às 15 horas, no Estádio Nacional B
Taça ISLA U16
Direito B - Belenenses B
às 13 horas, no Estádio nacional B

A selecção de Lisboa - vencedora do primeiro torneio regional - depois do bom jogo contra os Penguins, os CORVOS continuam a preparar o jogo contra a selecção da Andaluzia, campeã espanhola, sábado; às 18 horas, nas Olaias.

Para este importante jogo foram convocados para os treinos os seguintes jogadores:

Bruno Raposo, Francisco Tavares, João Pinto, Jorge Segurado, José Guerreiro, Luís Salema, Noé Fraquito e Rui D´Orey, do Direito; Carlos Gomes, Duarte Gil, Francisco Apletton, Frederico Melim, João Lino, Miguel Vilaça, Nuno Penha e Costa e Vasco Melim, do CDUL; Diogo Santos, Manuel Costa e Rafael Simões, do Belenenses; Diogo Stillwel e Sebastião Pimentel, do Santarém; Emanuel Almeida, Filipe Pereira, João Mestre, João Ventosa, Narciso Monteiro, Tiago Sá e Urryel Torres, do Benfica; Francisco Sousa, Rodrigo Ribeiro e Sebastião Vanzeller, do Cascais; Frederico Vasconcelos, do Rugby da Linha; João Lobo, Luís Castro, Ricardo Marques e Tomás Brandão, do Técnico; João Pratas e Manuel Murteira, da Agronomia
e João Mateus, do C.A.R.

Também a selecção Feminina de Sevens prepara a sua participação na Fase Final do Campeonato Europeu de Sevens que vai decorrer em Moscovo, no mês deJulho, nesse âmbito vai participar no XX Torneio Internacional de Rugby de 7 de Madrid , dia 12 de Junho. Foram convocadas as seguintes atletas:

Raquel Castro, Joana Carvalho, Joana Borlido, Daniela Andrade e Mara Silva, da Agrária; Carlota Gouveia, Benedita Abreu e Daniela Correia, do CDUP; Marta Ferreira, Isabel Ozório, Catarina Pires e Joana Vieira, do Técnico; Natália Costa, do CRAV; Maria Heitor, Ana Antunes, Arlete Gonçalves, Catarina Antunes, Íris Silva e Cátia João, do Benfica e Daniela Caetano, do Vitória.

Neste torneio, mas na vertente masculina participa a equipa portuguesa Glory Days, que incluí grandes nomes do rugby português, alguns ainda no activo outros já retirados mas que ainda têm muito rugby para nos deliciar.




O primeiro jogo é contra a selecção espanhola, não se cuidem não, e o segundo contra a equipa da casa. Força Glory Days!

Por indicação da Equipa Técnica da Selecção de U19, estão convocados os seguintes jogadores para treinos de preparação para o Campeonato Europeu de U19:

Bruno Rocha e Pedro Castro, do Técnico; Ednilson, José Carracho, Rafael Simões, João Barreto, Francisco Almeida e José Branco, do Belenenses; Francisco Amaral, João Almeida, Diogo Ramos, Duarte Foro, Duarte Gil, Bruno Morais e Francisco Otto, do CDUL; Lourenço Thomaz, André Menezes, Francisco Formigal, João Cabral, Duarte Valente, Francisco Correia, João Pedro Reis e Miguel Costa, do Direito; Pedro Ventura, Sebastião Roxo, Lourenço Mayer, Francisco Onofre, Bernardo Campelo e Guilherme Megre, da Agronomia; Ricardo Gonçalves, Guilherme Ribeiro, José Ferrão, Alexandre Cisneiros, João Melo e Manuel Pinto, da Académica; Fernando Almeida, Nuno Campos, e Rodrigo Verdes, do Vitória; Eduardo Macedo, Rodrigo Figueiredo e Tomás Rosado, do CDUP; Francisco Sousa, Manuel Castro Pereira e Stephan Dupont, do Cascais; José Lima e João Oliveira, do Évora; Luis Costa Silva e António Peixoto, do Guimarães; Nelson Gomes, do Biarritz Olympique; José Leal Costa, do Truro College; Filipe Pereira, do Benfica e Albertino Santos, da Lousã

"O Benfica venceu este fim-de-semana o Torneio Internacional de Sevens de Milão. Numa competição com 35 equipas de 8 países, o Benfica fez-se representar em Milão com duas equipas para disputar o Torneio.

Numa comitiva de 42 pessoas, o Benfica apresentou uma equipa competitiva para a disputa da vitória do Torneio e uma segunda equipa composta por jogadores mais novos, jogadores já retirados e jogadores com pouca propensão para esta vertente do jogo (nomeadamente pilares).

O Benfica defrontou na meia-final a equipa de COZZE E VONGOLE averbando clara vitória que possibilitou o apuramento para a final da competição.

Na final contra HINI enorme demonstração de querer e capacidade defensiva contra a equipa defrontada ao inicio da manha, estranhamente reforçada com 4 jogadores de outras equipas já eliminadas. O Benfica liderado por Filipe Grenho ao seu melhor nível e bem secundado por João Ventosa, apresentou uma defesa sólida e imbatível associada a uma ataque que soube explorar o adversário, fechando o resultado final em 28-14.

...

Equipa Benfica Rugby

Tiago Bastos, Filipe Pereira, Urryel Torres, Frederico Melim (CDUL), Carlos Gomes (CDUL), Filipe Grenho (Cap), Rui Heitor, Paulo Barata, Tiago Geraldes, Daniel Mendes, Samuel Guerreiro, Vasco Antunes, Joao Ventosa, Hugo Melo e Bruno Teodoro
Treinador Paulo Gonçalves." extracto da notícia publicada no site da FPR.

Muitos parabéns ao Benfica e um grande abraço aos "nossos" Frederico Melim e Carlos Gomes que reforçaram o Benfica.

Sem comentários: