sexta-feira, junho 18, 2010

Vários

Jantar da Academia do CDUL

Realiza-se hoje, a partir das 19.30 horas, no Restaurante Frango e Pizza, no Alvaláxia, o jantar de fim de época da Academia CDUL Rugby.

O jantar vai reunir os jogadores e familiares, treinadores e Direcção do CDUL. No decurso do mesmo será feita a apresentação da equipa técnica para a próxima época, vai rver-se a época em imagens e vão ser entregues os troféus desta época, entre muitas outras animações.

Força CDUL!

Beach Rugby

Chegou o Verão e começam os torneios e o Campeonato Nacional de Beach Rugby

O primeiro torneio, não integrado no CN, é organizado pelo Académico de Leiria, cuja Secção de Rugby está a dar os primeiros passos, e vai ter lugar na Praia do Pedrógão, em Leiria, no dia 26 de Junho de 2010.

O torneio está aberto aos escalões U12, U14, Seniores Femininos e Seniores Masculinos. As inscrições devem ser feitas até 22 de Junho, a/c Bruno Neto, através do email neto.academicodeleiria@hotmail.com .

No dia do Torneio decorrerá também a "Festa da Sardinha" na Praia do Pedrógão, pelo que se adivinha uma terceira parte de luxo!

Os torneios integrados no Campeonato nacional são os seguintes:
3 de Julho - Matosinhos, informações: nunogramaxo@gmail.com
10 de Julho – Carcavelos, informações: geral@rugbyspot.pt
17 e 18 de Julho – Figueira da Foz, informações: http://www.figueirabeachrugby.com/

Estágios de Aperfeiçoamento U14 das Associações Regionais

Este Estágio terá lugar na Anadia, nos dias 21, 22 e 23 (Segunda, Terça e Quarta) do mês de Junho. Foram convocados 25 jogadores, do CDUL estarão presentes António Núncio e Rui Baeta.

Bath Rugby Summer Camp - Formação para Treinadores "Coach the Coaches", 7 e 8 Julho, das 18h30 às 20h30, no Hotel Amazónia Jamor

Numa iniciativa conjunta com a Federação Portuguesa de Rugby e a Associação de Rugby do Sul vão realizar-se duas sessões de “Coach the Coaches” para treinadores nacionais de rugby juvenil.
As inscrições nestas duas sessões são gratuitas e cabe aos clubes enviar para a Move Sports os nomes dos treinadores que desejam participar neste evento.

Tópicos de Discussão:
Core Rugby Values - Planning the Season & Planning a Session; Managing Youth Coaches; Managing Parental Expectations; Delivering Coaching; Sessions - Player Specific Sessions; Mini/Midi, Junior & Youth Rugby; Refereeing Youth Rugby; Codes of Conduct; Value of Video Analysis in Coaching e Safeguarding Children

Para inscrição nestas sessões “Coach the Coaches” enviar inscrição via email para bathcamp@movesports.com indicando nome, telefone, email, clube e nº licença de treinador. O nº de inscrições nestas duas (2) sessões é limitado a 30 pessoas.

Esta actividade estará integrada no Bath Rugby Summer Camp que decorre entre 6 e 10 de Julho, no Estádio Nacional, e tem como principal objectivo melhorar as capacidades técnicas dos jogadores (entre os 11 e os 17 anos de idade)

Todos os jogadores que pretendam participar no Bath Rugby Summer podem-se inscrever através do e-mail bathcamp@movesports.com indicando nome, clube, idade, data de nascimento, e nome/telefone/e-mail de encarregado de educação.

Curso de Treinadores Grau 1

O curso, organizado da ARS, está inserido no Plano de Formação de Treinadores de Rugby da Federação Portuguesa de Rugby.

O objectivo será certificar treinadores para os escalões Sub 8, Sub 10 e Sub 12, e está organizado em dois Módulos de um fim-de-semana cada, com sessões teóricas e práticas. O Curso está certificado pela IRB e será emitido certificado IRB. Após aprovação na formação curricular os formandos terão de realizar um estágio acompanhado, num clube, durante a época 2010-2011. Após aprovação será emitida a licença de treinador válida por 4 anos.

Formação curricular:
Módulo 1 – 3 e 4 Julho – Lisboa
Módulo 2 – 10 e 11 de Julho – Lisboa
Estágio: Época 2010-2011

Staff do Curso
Director: João Moura
Secretário: Mário Pato
Formadores Residentes: João Moura; Mário Pato

Selecção de Sevens Feminino

No fim de semana passado a Selecção Nacional Feminina disputou o Torneio de Sevens feminino em Madrid. A selecção apresentou-se dividida em duas equipas: as Tugas e as Quinas.

A equipa das Tugas era constituida por:
Ana Antunes, Arlete Gonçalves, Carlota Gouveia, Catarina Pires, Daniela Andrade, Daniela Correia, Isabel Ozório, Joana Borlido (Cap.), Mara Silva e Natália Costa.

Resultados:
Tugas 28 - Majadahonda 0
Tugas 45 - Alcobendas 0
Tugas 7- Viator Barbarians (Espanha A) 17
Tugas 20 - Olímpico 0
Final de Prata:
Tugas 0 - Torrevieja VII (Espanha B) 7

Equipa das Quinas:
Benedita Abreu, Catarina Antunes (Cap.), Cátia João, Daniela Caetano, Joana Carvalho, Joana Vieira, Leonor Amaral, Maria Heitor, Marta Ferreira e Raquel Castro.

Resultados:
Quinas 40 - CRC Madrid 0
Quinas 21 - Cisneros 0
Quinas 24 - Torrevieja VII (Espanha B) 0
Quinas 19 - Selecção Catalunha 5
Final de Ouro:
Quinas 0 - Viator Barbarians (Espanha A) 33

Parabéns.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

apenas quero dar os parabens pelo Site, venho cá imensas vezes nem que seja para sacar algumas das fotos que cá estão e algumas onde também apareço...ehehe

Publicidade e acho que era engraçado um promoting do evento aqui no site do CDUL e em todos os de rugby.

dia 31 de Julho no Estadio do Algarve, irá realizar-se um jogo para a Algarve Super cup, entre os Sales Sharks e o Falcons, às 19h, não sei se será cobrado bilhete ou não mas certamnete que valerá a pena, calha um sabado e quem sabeum oportunidade unica.

Ass:

Um Arbitro

Anónimo disse...

toca a votar nos jogadores do CDUL !!!!!!!!!

WWW.GALA-DO-RUGBY-2010.COM

Anónimo disse...

http://www.salesharks.com/news/six-thousand-algarve-super-cup-tickets-sold-within-first-24-hours

6 mil bilhetes já vendidos. mas onde estão a venda?

gostava de comprar alguns..

BCaupers